Nessa quarta-feira (9), em Imperatriz, aconteceu a final do futsal masculino infanto da seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 entre a Escola Henrique La Rocque (João Lisboa) e Arte Ceb (Imperatriz).
Nos primeiros minutos da partida, o La Rocque começou a pressionar o adversário e dominou a partida do início ao fim. Com belas jogadas, dribles e assistências a todo instante, não demorou muito para sair o primeiro gol para o La Rocque ainda no primeiro tempo. Eduardo, o camisa 9, inaugurou o placar.
Após o gol, o La Rocque continuava com a posse de bola e bem no início do segundo tempo, ampliou o placar fazendo a torcida joãolisboense pular nas arquibancadas comemorando o segundo gol. A cada toque de bola do La Rocque, a torcida gritava “OLÉ”. Desesperado, o técnico do Arte Ceb colocou um goleiro-linha para tentar reverter o placar.
O treinador Marcílio manteve a calma do time e, em um contra-ataque certeiro, o La Rocque fez o terceiro gol, para a alegria da torcida. Com 3 a 0 no placar, a torcida já gritava “É campeão”. Ainda deu tempo de o Arte Ceb fazer o gol de honra e, logo em seguida, o árbitro encerrou a partida. 3 a 1 para o La Rocque, que sagrou-se campeão da seletiva e disputará os Jogos Escolares Maranhenses 2015 em São Luís, no mês de setembro.
Após o final da partida, o time foi comemorar com a torcida, que o apoiou desde as primeiras partidas da seletiva. Time e torcida juntos gritaram “BICAMPEÃO”. Relembrando que em 2014 o La Rocque também venceu a seletiva, em Buriticupu.
Ao chegarem na cidade de João Lisboa, os alunos/atletas foram recepcionados pelo prefeito Jairo Madeira em seu gabinete, o qual parabenizou a todos pelo empenho e dedicação.
“Esses alunos representaram o município de João Lisboa e o fizeram muito bem. Estamos orgulhosos por essa conquista. Agora é focar para ser campeão estadual nos JEMs 2015. Parabéns aos alunos, secretários Davison e Poliano e ao professor Marcílio, que tem se empenhado ao máximo no esporte em nossa cidade”, destacou Jairo Madeira. (Por: Claudyo Jackson)
Publicado em Esporte na Edição Nº 15353
Comentários