Bruno Lima (centro do pódio) foi um dos destaques do Maranhão

Oito medalhas. Esse foi o saldo dos atletas maranhenses que disputaram os Pan-Americanos de Jiu-Jitsu Profissional e Jiu-Jitsu Esportivo, competições internacionais realizadas no último fim de semana, em Fortaleza e Belém.
Os maranhenses, com atletas de Imperatriz e São Luís, conseguiram resultados expressivos nas duas competições. No Pan-Americano de Jiu-Jitsu Profissional, promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), o Maranhão garantiu três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A medalha de ouro foi conquistada pelo atleta Bruno Lima, na categoria faixa branca peso pesado. A medalha de prata foi conquistada por Jorge Luís, categoria master, faixa azul peso pesado. Leonardo Leite conquistou a medalha de bronze na categoria faixa marrom absoluto.
Se a performance dos maranhenses em Fortaleza foi muito boa, em Belém do Pará foi melhor ainda. Conquistaram cinco medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo em Belém. Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes.
João Walmir, na categoria peso pena faixa azul, e Haroldo, na categoria faixa azul master peso pesado, foram os campeões e detentores das duas medalhas de ouro. Gerson Alef conquistou a medalha de prata na categoria faixa branca peso leve.
As medalhas de bronze foram conquistadas por Hugo Leonardo, na categoria faixa branca peso meio pesado, e Jônatas Borges, na categoria juvenil pesadíssimo.