Disputas do basquete feminino foram sempre acirradas

Foram definidas, nessa terça-feira (13), as quatro escolas classificadas para as semifinais do basquete infantil feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). As três partidas que garantiram Santos Dumont (Imperatriz), COC (Imperatriz), Criamor e Upaon-Açu na próxima fase ocorreram no Ginásio do Ipem, no Calhau.
O duelo de abertura da última e decisiva rodada foi entre o Santos Dumont (Imperatriz) e o Reino Infantil. A escola da capital precisava da vitória para seguir com chances, mas não conseguiu superar a equipe de Imperatriz, que venceu por 72 a 22 e confirmou a liderança da chave A.
Precisando de uma vitória para confirmar a classificação para a etapa seguinte, o Upaon-Açu enfrentou o Dom Bosco e conquistou mais um resultado positivo: 40 a 23. Pela mesma chave, o Criamor não tomou conhecimento do Fernando Rodrigues (Açailândia) e confirmou a liderança com uma vitória por 76 a 7.
As semifinais serão realizadas nesta quarta-feira (14), novamente no ginásio do Ipem. Às 13h, o Santos Dumont (Imperatriz) enfrentará o Upaon-Açu, que terminou em segundo lugar na Chave B. O jogo seguinte será entre o Criamor e o COC (Imperatriz).

Indefinida

A disputa do futebol infantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), nessa terça-feira (13), teve continuidade com quatro partidas disputadas no Estádio Castelão.
Algumas escolas se mantiveram invictas no torneio após a rodada e se aproximaram da classificação para as semifinais, mas nenhuma garantiu vaga na próxima fase do torneio. A definição dos classificados ocorre nesta quarta-feira (14), a partir das 8h, no Castelão.
A última rodada da fase classificatória será realizada na manhã desta quarta-feira (14). O primeiro grupo a ter seus classificados garantidos será o Grupo B, que terá dois duelos: o Bom Pastor enfrentará o Mariinha Rocha (Balsas) e o Gumercindo Fernandes (Miranda do Norte) medirá forças contra o Paulo Freire. A chave A contará com outras duas partidas: o José Maria Saldanha (Rosário) buscará sua segunda vitória contra o Vinícius de Moraes e o líder Castro Alves (Imperatriz) tentará conquistar seu terceiro triunfo diante do Antonio Vieira.

Interior manda no futsal feminino

Oito escolas seguem na disputa pelo título do futsal feminino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nessa terça-feira (13), foi realizada a última rodada da fase de classificação do futsal feminino no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Das oito escolas classificadas para as quartas de final, quatro são do interior do Estado: Olympus (Codó), Santa Tereza D’Ávila (Imperatriz), Moacir Heráclito (Carutapera) e Santa Rita (Governador Edson Lobão. As demais são de São Luís: São José, Educando, Cintra e CEI-Provif.
Dona da melhor campanha da fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Colégio Olympus (Codó) assegurou o primeiro lugar do Grupo B com vitória fácil sobre o Castro Alves (Imperatriz) por 3 a 0. Quem também ainda não sabe o que é perder no torneio são as meninas do Moacir Heráclito (Carutapera) que, após vencerem o Colégio Salim (Vargem Grande) por 6 a 1, derrotaram, nessa terça-feira, o CEI-Provif por 7 a 1 e avançaram às quartas de final.
Outro destaque da rodada foi a grande vitória do Santa Tereza D’Ávila (Imperatriz) sobre o tradicional São José por 3 a 2. O resultado colocou as imperatrizenses nas quartas de final. Apesar da derrota, o São José também avançou no torneio.
As quartas de final do futsal feminino estão marcadas para esta quarta-feira (14), no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. A bola rola a partir das 8h para os seguintes jogos: São José x Educando; Olympus (Codó) x Santa Tereza D’Ávila (Imperatriz); Moacir Heráclito (Carutapera) x Santa Rita (Governador Edison Lobão) e Cintra x CEI-Provif.