A Etapa Estadual da modalidade de ciclismo dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) - categoria Infanto (de 15 a 17 anos), chegou ao fim, consolidando o domínio das escolas do interior do Estado neste esporte. Realizadas no Kartódromo João Sallen, todas as seis provas de ciclismo desta edição dos JEMs foram vencidas por atletas do interior, com destaque para o município de João Lisboa, que foi impecável na disputa feminina.
O Colégio La Rocque, da cidade de João Lisboa, simplesmente conquistou o título do naipe feminino de forma espetacular. Contando com uma atuação incrível da ciclista Ellen Cristina Marinho Rocha, vencedora de todas as três provas que disputou (Por pontos, Circuito e Contra-relógio) e eleita a atleta-destaque dos JEMs, a escola de João Lisboa garantiu o título geral com 18 pontos ganhos no somatório final.
O Colégio Matta Roma, da cidade de Codó, terminou na segunda colocação geral, com 14 pontos ganhos. A escola do interior terminou sua participação nesta edição dos JEMs conquistando três medalhas de prata e uma de bronze. Na terceira colocação geral ficou o Colégio Edison Lobão, também do município de Codó.
Masculino
Na disputa masculina, muito equilíbrio entre os participantes. Tanto que em cada prova disputada houve vencedores de escolas diferentes. As instituições de ensino de Codó, Imperatriz e Timon conquistaram medalhas de ouro no masculino.
Apesar do equilíbrio, o destaque da competição foi o atleta Bruno Vinícius Rocha Silva, do Colégio Colares Moreira, de Codó. Com uma medalha de ouro na prova por pontos, uma de prata na de circuito e um bronze na de contra-relógio, o jovem codoense foi escolhido o atleta-destaque dos JEMs.
O desempenho de Bruno Vinícius Rocha Silva garantiu o vice-campeonato geral para sua escola no masculino. O título ficou com o Colégio Clodomir Millet, da cidade de Timon. O Colégio Ibadi, de Imperatriz, terminou a competição na terceira colocação no geral.
Comentários