Divulgação/Heloísa Vasconcelos

No último dia de disputa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), o Maranhão conquistou mais uma medalha de bronze, dessa vez com o badminton. Kléber Zaidan e Guilherme dos Santos conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla masculina.
“Nós viemos confiantes para a competição e com expectativa de medalha, porque treinamos muito pra isso”, conta Kléber, que está em sua primeira participação nos Jogos da Juventude.
A dupla veio de Timon e já treina badminton há três anos. De acordo com Guilherme, de 13 anos, o desafio de jogar em dupla é grande. “O jogo de dupla é mais difícil do que o simples, porque temos que acelerar o jogo, o que exige mais de quem joga”, explica.
Nessa segunda-feira (7) embarcaram para Fortaleza os atletas maranhenses que participarão do segundo momento dos JEJs, quando haverá disputas das modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol). Imperatriz não tem atletas nestas modalidades nesta etapa dos Jogos Escolares da Juventude. A competição segue até o dia 13.