Edgar não tem contrato com o Sampaio e foi escalado

O imbróglio envolvendo o atacante Edgar, o Sampaio e o Maranhão teve um desfecho inesperado para o futebol maranhense, notadamente o Sampaio Corrêa.
O jogador Edgar passou um bom tempo discutindo sua situação no Maranhão Atlético Clube (MAC), até que a Justiça determinou que ele fosse transferido para o Sampaio, como acabou acontecendo, e até jogou duas partidas, entrando no decorrer dos jogos.
Mas, de repente, a surpresa: o nome de Edgar apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual dizia que o jogador estava sem contrato com o Sampaio. Isso caiu com uma bomba, pois se Edgar está sem contrato, ele estaria irregular e se foi escalado em dois jogos, o Sampaio está passivo de perder 6 pontos e ainda ser multado, conforme determina o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Justamente como ocorreu com Moto, Sabiá, Cordino e São José, que não observaram anteriormente o BID e foram punidos com a perda de pontos.
Agora, já estão querendo dar o famoso “jeitinho brasileiro” dizendo que o erro foi da CBF, que inclusive deverá emitir uma nota oficial se dizendo culpada. Se isso realmente ocorrer, fica a certeza de que o futebol maranhense não vai ter jeito mesmo.
O Sampaio já emitiu nota dizendo que não sabe de nada e ontem a Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do presidente Antonio Américo Lobato Gonçalves, já deu o seu pitaco, justamente dando ênfase ao tal jeitinho brasileiro.

Erro de arbitragem

Por falar no Sampaio Corrêa, cabe uma pergunta dirigida à diretoria do Imperatriz: como anda a questão do erro de arbitragem verificado no jogo entre o Cavalo de Aço e o Tubarão? Na ocasião, o árbitro Juscelino Santos Sousa errou ao não acrescentar o tempo perdido no primeiro tempo da partida em função da queda de energia elétrica no Nhozinho Santos. O Imperatriz entrou com uma representação contra o árbitro, que ficou menos de 15 dias na geladeira e já está apintando por aí.
A diretoria ficou de solicitar o cancelamento do jogo, mas até agora ninguém sabe o que aconteceu. Talvez já deram também o famoso jeitinho brasileiro. Com a resposta, o presidente Edvaldo Cardoso.