A diretoria do Cordino revelou que o time voltará a jogar o Estadual com um time composto praticamente por jogadores do futebol amador da cidade.
O vice-presidente Edgar Júnior falou que apenas três atletas que disputaram o Maranhense antes da pandemia de Covid-19, permanecem no clube. São eles: o goleiro Denílson, o lateral Matheus e o meia Fabinho.
Outros 15 nomes - da seleção municipal - completarão a lista de jogadores da Onça na retomada das atividades, com previsão para a próxima segunda-feira (20). “Infelizmente a situação do clube é difícil. Mantemos somente três nomes que disputaram o torneio antes da pandemia. Completaremos com mais 15 jogadores que atuam pelo futebol regional, ficando assim com 18 nomes para esse último compromisso”, disse o vice-presidente do Cordino.
No entanto, de acordo com Edgar Júnior, a reapresentação vai depender de um novo decreto da prefeitura da cidade de Barra do Corda, que atualmente, proíbe qualquer retomada de atividades esportivas no município.
“Estamos aguardando um novo decreto da prefeitura para que possamos trabalhar com uma previsão de retorno para o próximo dia 20 de julho”, explicou.
Sobre os protocolos de testagem da Covid-19 no elenco e comissão técnica, Júnior disse que aguarda a renda do patrocínio de mais de um milhão de reais para o Campeonato Maranhense 2020, autorizado pelo Governo do Estado.
O Cordino ocupa a última colocação na tabela do Maranhense. Já rebaixado matematicamente, joga suas últimas fichas diante do São José, em casa, no Estádio Leandrão. Datas e horários ainda serão definidos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16675
Comentários