Ficou complicada a situação do Itz Sport, representante de Imperatriz no Campeonato Maranhense Série B, em jogo que foi realizado na noite da última quarta-feira (28), no estádio municipal Frei Epifânio.
O Itz perdeu em casa para o 15 de Novembro, representante da cidade de Presidente Dutra, por 1 a 0, e agora não depende somente de si para se classificar à semifinal. O ITZ Sport perdeu um pênalti muito mal cobrado, diga-se de passagem, pelo meia Daniel Barros.
Como os jogos são apenas de ida, o ITZ Sport tem apenas mais uma partida e fora de casa contra o Bacabal. Para se classificar, precisa vencer o Leão do Mearim e torcer para que o Atlético Babaçu, não vença o Balsas e o Bacabal, os seus dois últimos jogos do grupo A. O Itz só pode chegar a 6 pontos, caso vença o Bacabal, mas o Atlético Babaçu, com os dois jogos que ainda tem para realizar, domingo dia 1º de setembro, contra o Balsas, no estádio Alto da Colina, em Carolina, e o clássico contra o Bacabal, no dia 6 de setembro, pode chegar a 10 pontos ganhos e se classificar com sobras. Pelo regulamento e fórmula de disputa, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a semifinal.
O técnico Mael Reis deve realizar mudanças no time que vai jogar contra o Bacabal na última cartada para tentar a classificação para a semifinal da segundinha maranhense. “A situação é difícil mas não impossível, e vamos buscar nossa classificação. Infelizmente não dependemos apenas de nós, mas vamos fazer a nossa parte”, disse Mael Reis.
Itz e Bacabal, está marcado para acontecer amanhã, às 17h, no Correão, na cidade do Vale do Mearim.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16454
Comentários