São apenas 19 anos de vida, mas 16 anos de carreira. O grande incentivador, parceiro e técnico, seu pai Ranieri Mazzili, nunca deixou de acreditar e hoje vê os resultados e as vitórias de seu filho nacionalmente tomarem rumos ainda maiores.
Ítalo Mazzili já carrega consigo muitas conquistas, entre elas
oito vezes campeão brasileiro regional; tricampeão brasileiro nacional; campeão sul-americano; participação no circuito mundial na Alemanha. Hoje é convocado para a seleção brasileira principal de judô categoria “ligeiro” – 60kg.
Entre as competições disputadas por Ítalo Mazzili, estão a participação no Gran prix de Tblissi, capital da Geórgia; no Gran Prix Antalya, na Turquia; Campeonato Pan-Americano de Costa Rica, em San José; 1º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior Região I -60 kg pela (9 vezes); vice-campeão da Taça Brasil sub-21.
Ítalo Mazzili disputou nessa terça (9) o Campeonato Brasileiro Sênior e uma vaga para a seleção brasileira de judô visando as Olimpíadas de Tóquio 2020. O campeonato foi realizado em Lauro de Freitas, última competição válida para o ranking nacional. O treinamento foi mais técnico, com meta da vitória, visando o Brasileiro. Levou o bronze, em 3º lugar. Sempre no pódio entre os melhores. E ainda assim mantendo seu 1º lugar do ranking, com classificação brasileira para a principal (adulto) em 2019.
É o primeiro atleta do Maranhão a ter resultados tão relevantes no judô. “Estou muito feliz, só tenho a agradecer a minha família e todos que estão me apoiando e me acompanhado. Muito feliz por estar na seleção brasileira em 2019”, disse o atleta.
Os primeiros da categoria no ranking já garantem sua vaga na seleção brasileira. E Ítalo Mazzili é orgulho como atleta e como maranhense em integrar essa grande equipe para 2019. Essa visibilidade e potencial marcante já atraiu grandes patrocinadores, entre eles a Unimed que é, hoje, sua patrocinadora oficial.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16236
Ítalo Mazzili é confirmado na seleção brasileira principal de judô em 2019
O imperatrizense é o primeiro colocado no ranking nacional de judô em sua categoria
Comentários