Ítalo Mazzili (2º da esquerda para a direita), brilhou na Bahia e sagrou-se campeão do Brasileiro Sênior

Um imperatrizense colocou o Maranhão no lugar mais alto do pódio e, de quebra, colocou seu nome na história do judô brasileiro. Ítalo Mazzili conquistou nesse fim de semana o inédito título do Campeonato Brasileiro Sênior, competição realizada no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas. O judoca foi impecável durante todo o evento.
Bastante consistente na final, Ítalo Mazzili derrotou o mineiro Robson Penna na decisão para conquistar a medalha de ouro na disputa da categoria Ligeiro (-60 kg). Rafael Barbosa (AM) e Luiz Felipe Henriques (RJ) completaram o pódio.
Além da medalha de ouro de Ítalo Mazzili, o Maranhão conseguiu mais um pódio no evento nacional do fim de semana. Na categoria Meio Pesado (-100 kg), Pedro Rezende garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com Renan Nunes, do Rio Grande do Sul.
A judoca Adryelly Santos também teve bom desempenho na categoria Meio Leve (-52 kg). Apesar de não ter ido ao pódio, a maranhense ficou na quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas.
Com os resultados obtidos pelos maranhenses, o Estado terminou o Brasileiro Sênior na 7ª colocação no geral. São Paulo foi o grande campeão com 11 medalhas, sendo 7 de ouro e 4 de bronze.
Judô e atletismo garantem medalhas para o Maranhão.

Mazilli segundo

O Maranhão conquistou dois bons resultados nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos, competição nacional que está sendo realizada na cidade de João Pessoa (PB). Nas disputas dos esportes individuais, o Estado subiu duas vezes ao pódio, sendo uma no judô e outra no atletismo.
No Judô, Ranieri Mazilli Segundo, conquistou bronze com sua equipe. No atletismo, a codoense Hellen Pereira, do Colégio Batista de Codó, conquistou a medalha de prata. Após o término das disputas individuais, a cidade de João Pessoa recebe as disputas dos esportes coletivos. A competição prosseguirá até quinta-feira (29).