Ítalo Mazilli foi primeiro do pódio formado em Fortaleza

A saga da família Mazilli, no que se refere a uma arte marcial milenar, o judô, que quer dizer caminho suave, ou caminho da suavidade, vem passando de pai para filho. Tudo começou pelo Ranieri Mazilli pai, um grande campeão, e agora vem passando para os filhos, o Ítalo Mazilli e o Ranieri Mazilli Segundo.
No mês passado, Ranieri Mazilli Segundo conquistou medalha de ouro em uma competição internacional na categoria sub-13. Nesse fim de semana, coube a Ítalo Mazilli ganhar ouro em duas competições em nível internacional.
O garoto fez bonito na Copa Internacional de Judô disputada na cidade de Fortaleza (CE), nesse fim de semana. O atleta imperatrizense sagrou-se campeão do sub-18, vice-campeão do sub-21 e campeão do sênior (adulto), todas na categoria até 60kg.
O lutador fez 12 lutas e em 11 venceu ao aplicar o Ippon (ponto máximo), em que o oponente cai com as costas no tatame.
Ítalo Mazilli vinha treinando desde outubro, mas ressaltou que a Copa Internacional Cidade de Fortaleza não era seu foco, mas foi usada como teste para futuras competições nacionais.
“Então, eu fui para essa competição em Fortaleza mais como um teste para a seletiva nacional que vale vaga para entrar na seleção brasileira de base para os circuitos mundiais”, explicou.
A disputa das quatro vagas para a seletiva nacional de judô será realizada em Lauro de Freitas (BA), para onde o judoca viaja dia 24 de novembro em busca de uma das vagas numa competição com atletas de todos os estados.
Atleta jovem, porém experiente em competições nacionais, Ítalo disse que essa vai ser a terceira participação dele na seletiva nacional e numa delas conseguiu se classificar. “Agora vamos tentar este ano entrar de novo para a seleção”, disse.
Ítalo retornou de Fortaleza, onde conquistou o ouro no torneio internacional de judô em três categorias, no fim da noite dessa segunda-feira.