O Cafeteirão, em João Lisboa, desde que foi inaugurado pelo então prefeito Sálvio Dino, que foi o seu idealizador, já foi fechado pelo menos duas vezes pelo Ministério Público por falta de segurança.
Com o prefeito Jairo Madeira, foi feito um paliativo e o Cafeteirão foi reaberto. Mas agora vieram as obras de reformas para valer, para deixar novamente esse estádio, de grande importância para a região tocantina, em totais condições.
Dentro do projeto de reforma está incluída a cobertura da arquibancada central, cabines de rádio, tribuna de honra e arquibancada lateral, próximo ao portão de entrada, banheiros e vestiários, o que vai garantir uma estrutura com muito mais estabilidade.
Na parte externa do estádio, nas duas laterais está sendo construída área para estacionamento com bloquete dentro dos padrões, o que vai resolver o problema de aglomeração de veículos, evitando o bloqueio das ruas de acesso ao municipal.
A reforma do estádio Cafeteirão é uma parceria do Governo Reconstruindo com o Povo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado, que tem à frente o imperatrizense Clayton Noleto.
De acordo com o prefeito Jairo Madeira, a empresa responsável pela reforma da principal praça esportiva da cidade, a obra estará concluída em meados de janeiro de 2016.
Depois de concluído, o estádio Cafeteirão ganhará um novo visual, com espaço e comodidade para receber jogos importantes e os desportistas com segurança e tranquilidade.
Segundo informações do secretário de Esportes, Poliano Bispo, a prefeitura vai preparar uma grande programação para a reinauguração do estádio e dentro do evento acontecerá uma partida de futebol entre a Seleção Local e outra equipe, que ainda será definida antes da conclusão da obra.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15457
Comentários