O segundo núcleo do projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas” será inaugurado no próximo dia 11 e terá como sede o Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene. No sábado, a solenidade terá como principal atração a graduação dos alunos, que já participam há um ano, com a troca de faixas. Além disso, será realizado torneio, com a participação dos integrantes contra atletas de equipes convidadas de Imperatriz.
“Convidamos essas equipes, algumas até com atletas de nível maior do que os nossos, mas servirá justamente para um teste final, principalmente para que possamos realizar a graduação de nossos alunos”, explicou o coordenador do projeto, Denis Venceslau. Ele destaca que, para a graduação, os critérios envolvem a idade e o grau de desenvolvimento de cada um. Quem não trocar de faixa ficará no quarto grau, faltando apenas um ou dois meses para ser graduado.
O núcleo do Recanto Universitário vai contemplar mais 50 alunos, oriundas de escolas da rede municipal de ensino, localizadas na Vila Fiquene, se estendendo a bairros vizinhos, como Vila Nova, Santa Lúcia, entre outros na área.
O projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, idealizado pelo prefeito Assis Ramos e com coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, tem como objetivo promover a inclusão social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes entre 9 e 15 anos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16187
Comentários