Atleta Valmir Júnior, que integra a equipe de Imperatriz, jogará pela seleção de handebol do Tocantins

A Copa Centro de Handebol Juvenil, considerada uma das mais importantes do Brasil, será disputada no período de 08 a 12 deste mês em Anápolis, estado de Goiás. O evento é promovido pela Federação Goiana de Handebol, cuja programação é alusiva ao aniversário de 108 anos da cidade.
De Imperatriz, a equipe formada pelos atletas Valmir Júnior, Marcelo Nunes, Lucas Brito e Ronald Brasil, participam pela primeira da competição jogando pela Seleção de Handebol do Estado do Tocantins.
Pelo menos 12 equipes dos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins disputam este ano a Copa Centro de Handebol Juvenil. Os jogos acontecerão no ginásio Internacional Newton de Faria, na categoria juvenil (masculino e feminino).
O atleta Valmir Neres Oliveira Júnior, o Valmir Júnior, que integra a equipe de Imperatriz, conta que a equipe começou a se destacar durante o período dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs). “Nós participamos de etapas nos estados do Pará e Tocantins, ficando na condição de campão e de vice-campeão, fato que decorrente disso fomos chamados para representar a Seleção do Tocantins, em Anápolis-GO.
Segundo ele, a equipe está em busca de um resultado melhor, porém necessita de apoio para conquistar novos títulos e levar o nome de Imperatriz para outros estados da federação brasileira. “É um esporte que não tem investimento na cidade, pois recebemos o apoio do Governo do Tocantins, do vereador Rildo Amaral e a agência Rogério Turismo, de Imperatriz”, disse.
Valmir Júnior diz que a alternativa foi “apelar” para outro estado para conseguir apoio para participar da Copa Centro de Handebol Juvenil, em Anápolis. “Vamos lutar para trazer esse título, e fortalecer o handebol”, finalizou.