Presidente Luizinho está aguardando os acontecimentos para marcar as datas dos jogos das semifinais

O Campeonato Imperatrizense Série A, que já está na fase semifinal, continua indefinido quanto a sua continuação em função da denúncia feita pelo Ferrari alegando que o Flamengo escalou o lateral esquerdo Jayme de forma irregular. O jogador não cumpriu suspensão pela sua expulsão ainda no campeonato do ano passado.
Diante da denúncia e das provas apresentadas, a Comissão de Disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol deu ganho de causa ao Ferrari. Por isso, o Flamengo foi eliminado e o Ferrari assumiu o posto e vai decidir vaga para a final contra o Pipes.
Mas o Flamengo tem direito de contestar a decisão da Comissão Disciplinar da LIF, que é de primeira instância, e tem até hoje para se defender, com recurso direto para o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão-TJD-MA, considerada a segunda instância. Se o TJD-MA confirmar a decisão da Comissão de Disciplina da LIF, o Flamengo pode ainda apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD, da CBF, que é a última instância.
Enquanto isso, o Campeonato Imperatrizense da Série A ficará paralisado, sem poder realizar os jogos da semifinal. Mas, caso o Flamengo não entre com recurso até o final do expediente de hoje, a LIF fará o sorteio da ordem dos jogos de ida da semifinal, que deverão ser realizados neste sábado, no Frei Epifânio.
Os confrontos até segunda ordem ficaram assim definidos:

Ida
Servilha x Imperatriz
Ferrari x Pipes

Volta
Imperatriz x Servilha
Pipes x Ferrari