Lourency em lance de Chapecoense x Internacional pelo Brasileirão

Mais uma ligação do Maranhão foi encontrada com a tragédia da queda do avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Após a constatação da morte do atacante maranhense Ananias, veio uma notícia boa em meio a tanto sofrimento: o jovem Lourency Rodrigues, 20 anos, que é de Imperatriz e faz parte do elenco da equipe catarinense, não foi relacionado para a partida e escapou da morte. Ao ficar sabendo do acidente, o atleta fez uma publicação em uma rede social com a frase “livramento de Deus” e lamentou o falecimento dos companheiros de clube.
Lourency foi revelado pela escolinha do JV Lideral e teve toda a sua trajetória nas divisões de base, antes de chegar na Chape, sob a responsabilidade dos professores Cassius Kenney e Jairo Nascimento, que têm o ‘faro’ apurado na busca por grandes jogadores, como o Lourency.
Antes de aportar em Chapecó, Lourency jogou pelo Sabiá, de Caxias, e Internacional, de Porto Alegre, e desde 2015 está na Chape. Pelo time catarinense, ele fez 19 jogos e marcou três gols. Fez dois jogos pela Copa Sul-Americana, oito pelo Brasileiro, três pelo Catarinense e mais cinco por uma competição das categorias de base.
Seu grande destaque foi quando a Chape venceu o Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão deste ano. Lourency fez o gol da vitória, de cabeça, após cruzamento de Cleber Santana.
Familiares do atleta lamentaram a morte dos colegas e agradeceram a solidariedade nas redes sociais. Vários amigos e fãs também se manifestaram nas redes sociais. A família do jogador é de Davinópolis (15 km de Imperatriz).
Ainda nas redes sociais, o irmão de Lourency disse que ficou trêmulo quando viu a notícia da queda do avião que conduzia a delegação da Chapecoense, porque não sabia que ele não tinha sido relacionado e viajado. Mas o próprio Lourency, acalmou o irmão e o resto da família. Entretanto, ele escapou da morte, porque só não viajou devido à disputa da final do sub-20 catarinense, em jogo que aconteceria nesta quinta-feira.