Marlon Zanotelli concorre ao Prêmio Brasil Olímpico

Um imperatrizense está entre os melhores atletas do país no hipismo. O cavaleiro Marlon Zanotelli está entre os indicados a receber o Prêmio Brasil Olímpico, maior festa de premiação do esporte brasileiro, que ocorrerá no dia 17 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
O nome de Zanotelli foi confirmado pela Confederação Brasileira de Hipismo na última semana. O cavaleiro imperatrizense disputa o premiação no Salto com os veteranos Doda Miranda e Rodrigo Pessoa.
Vale destacar que este ano Marlon Zanotelli esteve nas principais conquistas da Seleção Brasileira. No fim de setembro, por exemplo, o Brasil conquistou a medalha de prata na Copa das Nações de Hipismo, realizada em Barcelona (Espanha), com uma excelente exibição de Zanotelli.
Em 2013, o Prêmio Brasil Olímpico, além de celebrar os melhores atletas do ano, homenageará os 50 anos da realização da primeira edição de Jogos Pan-americanos realizada no Brasil, os Jogos Pan-americanos de São Paulo, disputados em 1963.
Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro, serão premiados os melhores atletas do ano, no masculino e no feminino, os melhores em cada uma das modalidades olímpicas, além de outras categorias especiais. Em 2012, Sheilla Castro (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica artística) foram eleitos os melhores do ano.
Para quem não lembra, Marlon Zanotelli é filho de Mário Zanotelli, que residiu em Imperatriz e pessoa muito conhecida na cidade. Marlon é neto do Major Zanotelli, que serviu no 50º Batalhão de Infantaria de Selva, unidade do Exército com sede em Imperatriz.