Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, é da seleção brasileira

Com o fim das disputas do circuito do Rio de Janeiro do ‘STU Open’, o maior campeonato de skate da América Latina, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) divulgou os nomes dos atletas classificados para a seleção de 2019. Na seleção street feminina, está o destaque imperatrizense e maranhense de apenas 10 anos, Rayssa Leal, conhecida carinhosamente como a ‘Fadinha do Skate’, que vem encantando o mundo desse esporte.
A classificação veio após Rayssa Leal conquistar o terceiro lugar na categoria street, que foca em transições em lugares públicos e manobras.
“Um sonho dividir pódio ao lado das melhores e minhas inspirações. Que final de semana incrível. Muito feliz por tudo que vivi nesses dias, amizades, alegria, diversão, um misto de coisas boas que ficarão para sempre na minha memória. Obrigada, Rio de Janeiro. Parabéns a todas as meninas que mandaram tudo e arrepiaram. Obrigada, Deus”, escreveu Rayssa no seu perfil no Instagram.
Junto à categoria park, o street está incluído nas Olimpíadas de 2020, no Japão. A vaga na seleção brasileira, contudo, não garante a classificação para Tóquio 2020, mas dá aos skatistas o respaldo técnico e financeiro estrutural da Confederação Brasileira de Skate e do Time Brasil no período de qualificação.