A capital maranhense foi sede, no último fim de semana, do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Mirins. A competição nacional é supervisionada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) e contou com o apoio da Sedel. Logo no primeiro dia de disputas, os atletas do Maranhão já conseguiram subir ao pódio.
Na prova dos 100 metros com barreiras masculino, o Maranhão conquistou medalha de bronze com Emerson Mateus. O vencedor da prova foi Pedro César, do Ceará. O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, fez questão de premiar os atletas. “É importante que o nosso Estado sedie competições tão importantes como o Norte/Nordeste de Atletismo. Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer irá apoiar sempre eventos que tenham o objetivo de beneficiar o esporte no Maranhão”, disse Haickel.
Já na prova do arremesso masculino, o campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano na categoria infanto (de 15 a 17 anos) e que será o representante do Estado nas Olimpíadas Escolares em dezembro, Wellington Silva, levou a medalha de prata. O campeão da prova foi o piauiense Marcos da Conceição.
O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Coelho, premiou os vencedores do arremesso de peso e disse estar satisfeito com o desempenho dos maranhenses no Norte/Nordeste. “É muito bom ver jovens atletas se esforçando ao máximo em busca de melhores resultados”.
Ao todo, foram inscritos 146 atletas, entre 13 e 15 anos, de oito estados, que participaram deste importante evento do calendário do atletismo brasileiro. Além do Maranhão, anfitrião do Norte-Nordeste, Piauí, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Roraima, Pará e Paraíba também participaram da competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14235
Comentários