Depois da vitória de 3 a 1 sobre Cordino, que deixou o time praticamente classificado para a semifinal do Campeonato Maranhense 2019, a delegação do Imperatriz retornou na madrugada de ontem. Pela manhã, os jogadores ficaram em repouso e a tarde participaram de uma movimentação no CT Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana.
Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos realizaram apenas um trabalho de crioterapia, processo terapêutico baseado em aplicações de gelo, neve carbônica e outros veículos de frio intenso. Os que não jogaram e os que entraram apenas por alguns minutos, participaram de um trabalho físico com o professor Fábio Nogueira, seguido de treino técnico.
Hoje e amanhã não haverá nenhuma movimentação, com reapresentação definida para a tarde de segunda-feira (4), quando serão iniciados os treinos visando a última partida da primeira fase, que será contra o São José, no estádio Frei Epifânio.
O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, informou à reportagem de O PROGRESSO que o jogo Imperatriz e São José deverá acontecer no dia 17 de março, data que também serão realizados os demais jogos da última rodada. Segundo ainda o vice-presidente e diretor de futebol, por enquanto não está em vista a realização de um amistoso pelo Imperatriz, antes do jogo contra o São José. “Ainda não está previsto jogo amistoso. Mas se o treinador Ruy Scarpino definir que tem de acontecer, iremos em busca desse amistoso”, disse Rodrigo.
Os jogadores Daniel Barros, Anderson e João Neto, que estavam lesionados, agora definitivamente foram liberados pelo Departamento Médico Colorado e vão realizar a transição de lesionados para recuperados com treinos inicialmente físicos e sem seguida com bola. Todos deverão estar à disposição do treinador Scarpino, para o jogo contra o São José.
No jogo de quinta-feira os grandes destaque foram o lateral direito Jonas e Gabriel Cajuapara. Jonas saiu jogando, tendo em vista que Gabriel Paulino cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo e Gabriel Cajuapara entrou no decorrer da partida no lugar de Marcos Paullo e fez excelentes jogadas.
A diretoria confirmou a contratação do atacante Val Barreto, que já passou pelo Imperatriz, que foi o seu primeiro time no Maranhão. Depois do Imperatriz, Val Barreto foi contratado pelo Remo, onde passou quatro temporadas, depois jogou em outros times, incluindo o Moto.
Val Barreto, entretanto, só vai jogar no Campeonato Brasileiro Série C, porque as inscrições para o maranhense já foram encerradas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16331
Imperatriz x São José deve acontecer dia 17 de março
A diretoria do Cavalo de Aço confirmou ontem a contratação do atacante Val Barreto
Comentários