Eufórico com a classificação, Kaká comemora sobre uma das traves da Arena das Dunas

América-RN e Imperatriz tiveram um duelo acirrado. A primeira partida acabou com a vitória da equipe do Imperatriz por 1 a 0. No segundo embate, o time do Rio Grande do Norte pressionou e venceu por 2 a 1, na Arena das Dunas, o que levou a disputa para os pênaltis. Nela, o time alvirrubro comemorou a classificação, com a vitória por 5 a 4.
Outra partida que rendeu em emoções foi entre Campinense e Itabaiana. O confronto também foi para os pênaltis, mas foi o Tremendão que levou a melhor, vencendo por 6 a 5.
Novoperário x Iporá também foi um duelo equilibrado e com cinco gols marcados. O time de Goiás conseguiu levar a melhor no segundo embate para a classificação e venceu por 3 a 2.
Houve um duelo que causou espanto por tanta emoção: Independente e Rio Branco. A equipe acriana aplicou 3 a 0 na primeira partida, na Arena da Floresta. Mas no jogo de volta, o time paraense foi para cima e aplicou três, contudo sofreu um, e acabou eliminado.

Outros jogos
Nacional 4 x 2 Altos (Nacional classificado)
Moto Club 3 x 1 Flu de Feira (Moto Club classificado)
Caxias 3 x 0 Maringá (Caxias classificado)
Tubarão 2 (4 x 3) 1 Brusque (Tubarão classificado)
Ferroviário 1 x 0 Cordino

Confrontos 
das oitavas de final
Moto Club x Imperatriz
Rio Branco x Manaus
Altos x Ferroviário
Brasiliense x Campinense
Treze x Iporá
Linense x Novorizontino
Uberlândia x Caxias
Tubarão x São José
As datas das partidas das oitavas de final a Confederação Brasileira de Futebol deverá definir nesta terça-feira.
Imperatriz e Moto vão reeditar a final do Campeonato Maranhense de 2018, quando o Moto venceu a primeira partida por 3 a 0 em São Luís e perdeu de 2 a 1 a volta em Imperatriz, ficando com o título. Recebeu a taça que comemora os 100 anos da Federação Maranhense de Futebol-FMF.