Atacante Jailton não estará à disposição do treinador domingo

A pedido da TV Interativa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou as datas de duas partidas válidas pela Copa do Nordeste envolvendo as duas equipes que representam o Maranhão.
O jogo entre Imperatriz e ABC, já válido pela volta da primeira fase da Copa do Nordeste, a princípio marcado para o dia 3 de março, quinta-feira da próxima semana, foi antecipado para domingo (28), às 19h30, no Frei Epifânio.
Ceará x Sampaio Corrêa, também pela volta da primeira fase, a princípio marcado para a próxima terça-feira, 1º, no Presidente Vargas, em Fortaleza, foi remanejado para quarta-feira (2), no mesmo local, às 19h15.
O presidente do Imperatriz, Alex Santos, e o presidente do ABC estão tentando impedir a antecipação da partida devido ao prazo ser curto entre o jogo de ontem e do próximo domingo. Além disso, o prazo para recuperar os jogadores contundidos ficou também mais curto e dificilmente estarão à disposição do treinador Pedrinho Rocha. Um que não vai estar à disposição é o atacante Jailton, fato que seria diferente se a partida tivesse sido mantida para o dia 3 de março. O Imperatriz já adquiriu a senha e a papelada do jogador foi enviada, mas não tem como ele ser escalado domingo. Já existe a suspeita de que dificilmente Jailton será regularizado. Estava prevista para ontem a chegada dos novos reforços. O goleiro Rafael, o zagueiro Asprilla, o lateral direito Peter, que eventualmente também joga na esquerda, e o atacante Wagno. Mas o zagueiro Asprilla só chega hoje, porque perdeu o voo. Esses jogadores serão imediatamente regularizados a tempo de serem aproveitados domingo. Todos estavam jogando e deverão estar em boa situação física. Mas eles serão avaliados pelo preparador físico Elysson Batista.
Os jogadores lesionados estão fazendo fisioterapia. O atacante Cris realizará nesta quinta-feira (25) ressonância magnética, ocasião em que será avaliada a lesão sofrida no jogo contra o Santa Quitéria, sábado passado. Segundo o diagnóstico feito preliminarmente pelo médico Jean Mácio e o fisioterapeuta Wallace Cardoso, a situação de Cris é de cirurgia.