Após 24 dias sem jogar devido à eliminação na fase classificatória do segundo turno, o Imperatriz voltará a campo nesta quinta-feira para a decisão do Campeonato Maranhense contra o Maranhão. Com o longo período sem jogar, o Cavalo de Aço se dedicou aos treinos para a decisão e o técnico Celinho espera que, mesmo com esse longo tempo sem atividade, o Imperatriz consiga o seu objetivo.
“Estamos vivendo a realidade dessa partida há um mês. A gente vem trabalhando esse tempo todo que tivemos a folga na tabela, focando na primeira partida, que vai nos dar um parâmetro do que pode ser o último jogo. Foram treinos bem proveitosos, principalmente na parte de marcação e ofensiva, para a gente buscar o resultado e surpreender a equipe do MAC”, disse Celinho.
Além de ser um dos titulares da equipe alvirrubra, o lateral direito Ricardo Feltre também vive a possibilidade de repetir o feito de 2005, quando foi campeão estadual com a equipe. O lateral comemora a chance e destaca a ansiedade de conseguir repetir o feito. “É um momento especial para mim, porque sempre que visto essa camisa do Imperatriz busco dar o meu melhor. Graças a Deus, estamos sempre chegando a finais, fui campeão pelo Imperatriz e minha meta este ano é principalmente esta: ser bicampeão e trazer esse título para o Imperatriz e ficar marcado na história”.
O atacante Lindoval, que é o artilheiro da equipe com 11 gols e também fez parte do time campeão de 2005, vive - como os demais jogadores - a expectativa da decisão do título. “Sabemos que a coisa não é fácil, mas se tivermos a mesma pegada da semifinal do primeiro turno, tudo vai dar certo. Temos pelo Maranhão o maior respeito, mas também estamos em busca do nosso objetivo, que é o título, e se Deus quiser vamos chegar lá”, disse Lindoval.
Em 2005, Lindoval não participou da decisão contra o Moto, porque se contundiu ainda no primeiro turno e passou muito tempo sem jogar.
O Imperatriz está concentrado no Shalom Haras Clube desde a última segunda-feira e somente sairá de lá uma hora antes da partida, que está programada para começar às 20 horas.
O Campeonato Maranhense foi um dos primeiros a iniciar e será o último em todo o Brasil a chegar ao fim. Isso em função do não aproveitamento de feriados e principalmente pelos diversos adiamentos de jogos. Essas são arestas que precisam ser cortadas para que os clubes não passem 24 dias sem jogar, como foi o caso do Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14721
Imperatriz volta a campo após quase um mês sem jogar uma partida oficial
O campeonato estadual maranhense foi um dos que começaram mais cedo e será o último a terminar em todo o Brasil
Comentários