Lance do jogo Imperatriz x Guarani, que terminou em 0 a 0

A delegação do Imperatriz retornou de Juazeiro do Norte no início da tarde desse domingo (9), depois de jogar e empatar sem gols com o Guarani, em jogo realizado no sábado a tarde, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão.
Em função das 40 horas de viagem – 20 de ida e 20 de volta – os jogadores receberam folga para repouso, nessa segunda-feira (10).
Mas hoje a movimentação será em dois períodos. Pela manhã, trabalho de regeneração muscular na academia Radical e à tarde, treino com bola, no Frei Epifânio.
A princípio, nenhum jogador saiu de campo lesionado e todos estão em condições de treinar e se preparar para o jogo de domingo (16), contra o Rier, no Albertão, em Teresina, às 17 horas, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, grupo A2. Os dois jogadores lesionados, casos do lateral esquerdo Rômulo e do atacante Shailison, ficaram em tratamento e já deverão treinar hoje.
O técnico Vinícius Saldanha definiu como normal o empate por 0 a 0 com o Guarani, mas que o Imperatriz, pelo volume de jogo que apresentou, merecia a vitória. O Imperatriz conquistou um empate sem gols diante do Guarani (CE), em partida realizada na tarde desse sábado (8), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.
Com esse resultado, o Cavalo de Aço amanheceu nessa segunda-feira como vice-líder do Grupo A-2, com 5 pontos. O time colorado chegou a essa condição com a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmas.
O resultado foi comemorado pela diretoria do Imperatriz, que esperava uma vitória ou empate, considerando o desgaste dos atletas com a viagem de cerca de 1.000 km de Imperatriz a cidade cearense e algumas deficiências enfrentadas pelo colorado.
O presidente do time, José Carneiro Santos (Buzuca), disse que a estratégia de viajar de ônibus e antecipar a viagem para ganhar mais tempo de descanso se refletiu em campo com um time mais inteiro.
O treinador Vinícius Saldanha armou o time defensivamente e chegou a sofrer sustos, mas ainda assim teve chances de fazer o gol da vitória. A melhor oportunidade de gol para o Imperatriz saiu dos pés de Daniel Barros aos 45 da etapa final, quando ele passou por três marcadores e disparou para a boa defesa do goleiro Alberto, que jogou a bola para escanteio. Antes, Daniel Barros já tinha testado Alberto, que é aquele mesmo que jogou no Imperatriz em 2013 e entregou o ouro na decisão contra o Maranhão.
No jogo de sábado, o Imperatriz começou sendo pressionado pelo Guarani, tendo em vista que ainda sem muita adaptação com três zagueiros, estavam acontecendo constantes falhas. Por isso, Vinícius teve de realizar, ainda na primeira etapa, uma substituição, tirando Daniel Rosa, que fazia a sua estreia, e colocando Otávio. A partir daí, o Cavalo de Aço equilibrou o jogo e quase que chega a vitória.