Depois de empatar com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, em jogo realizado na noite de quarta-feira, a delegação do Imperatriz, retornou na madrugada de ontem, por via área. Atletas, comissão técnica e diretores chegaram por volta de 1h30 da madrugada.
O elenco ficou em repouso para recuperação, durante todo o dia de ontem, e hoje se reapresenta para retomar atividades visando a próxima partida pelo Campeonato Maranhense, quarta rodada da primeira fase, contra o Pinheiro, dia 7 de fevereiro, próxima quinta-feira, às 19h30, no Frei Epifânio. Pela manhã, trabalho físico na academia e a tarde treino técnico, no Frei Epifânio.
No que se refere ao jogo de quarta-feira, embora tenha dominado toda a partida e tendo a vantagem de jogar com um homem a mais praticamente todo o segundo tempo, o time não foi o esperado. Teve o jogo nas mãos, mas não soube vencer e empatou com um gol de pênalti.
Embora o domínio desde o primeiro tempo, o Imperatriz foi quem sofreu o primeiro gol. Uma falha da defesa e a bola sobrou limpa para Maxuel Samurai, que empurrou para as redes, sem nenhuma chance para Jean. O Imperatriz empatou no segundo tempo com gol de Júnior Chicão, cobrando penalidade máxima, sofrida por Kaká. O pênalti foi indiscutível.
Mesmo não realizando um grande futebol, essa foi a melhor partida do Imperatriz, desde que iniciou o Campeonato. Inclusive na vitória sobre o Santa Quitéria, em que o adversário foi melhor, e o Imperatriz venceu por 2 a 1, de virada.
O time ainda está faltando padronizar o jogo, realizar jogadas ensaiadas e Júnior Chicão deixar de sair na área para buscar a bola. Tem de jogar mais enfiado. O Imperatriz precisa com urgência melhorar o meio de campo, principalmente no quesito armação de jogadas. Marcos Paullo ainda não disse ao que veio e João Neto, no qual estão depositadas esperanças do torcedor, foi discreto e também não jogou o futebol que se espera dele. O jogador chegou cercado de uma grande expectativa e não foi bem. A primeira impressão é a que fica.
Outro setor que precisa melhorar é a defesa, que falhou em todos os gols que o Imperatriz levou até agora, desde o amistoso contra o Águia de Marabá, até o jogo contra o Sampaio.
O Imperatriz já fez uma dispensa, a do goleiro Michel, que se machucou. Entretanto, o motivo da dispensa, a pedido do goleiro, foi porque ele retornou a Portugal e rescindiu contrato com o Cavalo de Aço.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16310
Comentários