Renan Dutra levou pancada na perna esquerda e está em tratamento

O Imperatriz voltou aos treinos nesta sexta-feira (25), com foco total na partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense de 2019, marcada para a próxima quarta-feira (30), às 19 horas, no Castelão.
Uma vitória nesse jogo para o Imperatriz será fundamental para que possa recuperar os 3 pontos que perdeu contra o Moto em uma partida que teve melhores chances e que não soube pelo menos empatar. Pensando nisso é que o treinador Ruy Scarpino não dará trégua ao time e vai treinar durante todo o fim de semana.
Ontem pela manhã os jogadores realizaram um puxado trabalho físico, sob o comando do professor Fábio Nogueira. A tarde, o treinador Ruy Scarpino comandou treino técnico, com a ocupação de todo o espaço do gramado do Frei Epifânio. Hoje, também em dois períodos, a mesma movimentação. Domingo, treino apenas no período da manhã. Segunda e terça, treinos apenas a tarde. Toda a movimentação será no estádio Municipal Frei Epifânio.
O Imperatriz detectou um problema para a próxima partida. O zagueiro Renan Dutra, titular absoluto, levou uma pancada na canela da perna esquerda, está em tratamento e não treinou ontem. Mas Scarpino recebeu a boa notícia de que já poderá contar com o lateral esquerdo Renan Luis, que poderá fazer sua estreia no Campeonato Maranhense, contra o Sampaio. “Espero contar com Renan, que está recuperado da contusão e está trabalhando o condicionamento físico por ter ficado alguns dias parado”, disse Scarpino.
Outro também que já está em condições é o meia atacante Miller, que já voltou aos treinos. Quanto a Hugo Leonardo, continua em tratamento e deverá passar por novos exames. 
Depois do jogo contra o Sampaio, o Imperatriz fará duas partidas seguidas em casa pelo Campeonato Maranhense. Contra o Pinheiro, dia 9 de fevereiro, e Maranhão, dia 23. Entre esses jogos, o Imperatriz vai encarar o Náutico, pela Copa do Brasil, no dia 12 de fevereiro. E não tem outra alternativa senão a de vencer todos. Os dois pelo Campeonato Maranhense, principalmente se perder para o Sampaio, quarta-feira, e pela Copa do Brasil, o qual para o Imperatriz só a vitória interessa, se quiser conquistar a meta traçada de pelo menos de chegar à terceira fase da competição.
No que se refere ao jogo contra o Sampaio, a diretoria ainda vai decidir se novamente viaja de avião. Pelo que falou o treinador Ruy Scarpino, viajar durante a madrugada não foi positivo para o time, mesmo tendo sido por via aérea.