Imperatriz empatou com o América de Natal, mas poderia ter tido melhor sorte

Depois de estrear, nessa segunda-feira (23), no Campeonato Brasileiro da Série D com empate sem gols diante do América de Natal e passar a manhã de ontem em repouso, o time do Imperatriz voltou a treinar. Desta feita, visa a partida contra o Belo Jardim, no dia 29, próximo domingo.
O grupo foi dividido em dois. Os jogadores que foram relacionados, mas que não jogaram, e os que participaram apenas por alguns minutos trabalharam com bola no CT do Marília. Os que jogaram 90 minutos foram para a academia, onde realizaram trabalho de regeneração muscular.
O técnico Vinícius Saldanha, em entrevista à imprensa logo após a partida de segunda-feira, disse que estava consciente que os jogadores fizeram o melhor na partida. “Tivemos pelo menos três chaces de marcar, mas a bola não entrou porque o goleiro deles foi muito bem. Temos também de admitir que enfrentamos um grande time, pois o América de Natal é uma das grandes forças do futebol do nordeste”, disse.
Quanto a mudanças no time para o jogo contra o Belo Jardim, Saldanha não adiantou nada, porque, como é do seu estilo, ele não costuma antecipar escalações de jogadores. “Não sei ainda, vamos trabalhar. Todos têm condições de jogar e, por outro lado, não podemos ficar mexendo muito no time”, disse.
Mas, certamente, haverá mudanças, porque Vinícius sempre diz que cada jogo é um jogo e as mudanças saem normalmente de acordo com cada adversário.

Logística de viagem

O supervisor do Imperatriz, Antonio Carlos Santos, o Japão, definiu ontem a logística de viagem da delegação do Imperatriz para a partida do próximo domingo (29), às 16 horas, contra o Belo Jardim, no Mendonção, na cidade do mesmo nome.
O time viaja às 22 horas, por via rodoviária, para Marabá, onde embarca às 4 horas para Brasília e, então, pega outro voo para Recife. Na capital pernambucana, o time viaja por via rodoviária para Caruaru, onde ficará até duas horas antes do jogo. De Caruaru a Belo Jardim são 45 km. A equipe deverá treinar em Recife, no CT do Náutico, antes da viagem para Caruaru, onde também treinará no CT do Central.
Depois de jogar contra o Belo Jardim, o Imperatriz enfrentará o Guarani de Juazeiro, entretanto não ficará na região. Retornará a Imperatriz e viaja novamente para a terceira partida, que será realizada dia 6 de maio, às 16 horas, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, no Ceará.