Lance em que o zagueiro Leone faz o primeiro gol do Imperatriz no amistoso de sábado

Começou nessa segunda-feira (13) a contagem regressiva para a estreia do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série D, marcada para acontecer no próximo domingo (19), às 17 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, contra o Palmas.
O time cavalino realizou o último amistoso antes da estreia no sábado passado, ocasião em que venceu a seleção de Açailândia, no estádio Frei Epifânio, por 5 a 0. Junior Chicão (2), Juninho Pindaré (2) e Leone (1) construíram o placar.
O técnico Vinícius Saldanha, principalmente porque a seleção de Açailândia teve em sua constituição alguns jogadores profissionais, gostou muito do jogo e disse que tirou proveito da partida. O time do Imperatriz iniciou a partida jogando com líbero, no caso o meia Otávio, e apenas Junior Chicão na frente e as chegadas vindas de trás, de Juninho Pindaré e de Rubens. Houve também muita movimentação pelas laterais, com Clayton Carioca e Edson.
O Imperatriz saiu jogando com: Raniere: André, Leone e Otávio; Clayton Carioca, Diego Valderrama, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; e Júnior Chicão. No segundo tempo, Vinícius fez várias mudanças para que todos se movimentassem. Saldanha ainda não definiu se esse será o time que vai sair jogando domingo contra o Palmas.
Um lance que não estava no script aconteceu no amistoso. O zagueiro André se chocou contra o atacante Dean, sentiu falta de ar e chegou até a desmaiar. Foi levado para o hospital em uma ambulância, mas foi somente um susto.
Nessa segunda-feira (13), o time treinou em dois períodos. Pela manhã, além da academia, realizaram treino físico no CT Walter Lira, sob o comando do professor Francisco Júnior. À tarde, treino técnico e tático, também no CT Walter Lira. Os laterais Júnior Tatu e Rômulo não treinaram ontem. Tatu, com problema no joelho direito, será avaliado esta semana, enquanto que Rômulo sentiu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda e também será avaliado. O treinador Vinícius Saldanha definiu que até a viagem para Palmas, e de lá para Porto Nacional, o time do Imperatriz treinará apenas à tarde.
O time do Imperatriz viajará por via rodoviária, tendo em vista que a distância não chega a 700 km, caso que obrigaria uma viagem de avião, conforme normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, a viagem para Palmas deverá acontecer quinta-feira e o deslocamento para Porto Nacional, que fica a 60 km, acontecerá duas horas antes do jogo.