Depois de realizar uma pré-temporada de muitos treinos físicos, técnicos e táticos, o Imperatriz começa hoje, contra o Sampaio Corrêa, o caminho em busca do título de bicampeão estadual.
Esse projeto era para ter sido consumado em 2012, ano do cinquentenário de fundação do clube, mas foi adiado para este ano por motivos alheios à vontade da diretoria.
Para encarar o Sampaio, em jogo que está marcado para começar às 17 horas, no Nhozinho Santos, o técnico Flávio Valentim, o Celinho, escalou o mesmo time que vinha sendo escalado como titular nos jogos e treinos. Apenas uma variação no sistema tático que vinha sendo empregado, ou seja, foi retirado um homem de armação para a entrada de mais um volante, para que o time tenha mais pegada, pois, afinal de contas, o Imperatriz vai enfrentar o campeão brasileiro da Série D, campeão maranhense e campeão da Copa União de 2012.
Simplesmente, Celinho sacou Rubens e colocou mais um volante, no caso o Gualberto.

Força máxima

No Sampaio Corrêa, o técnico Everton Goiano não escondeu para ninguém que vai sair jogando com três atacantes, mas também com muita cautela no meio-campo, com três homens de marcação. Com a saída de Cleitinho, Edgar terá a incumbência de ajudar o meio, juntamente com Fernandinho, ficando Célio Codó mais enfiado.
Com exceção do lateral direito Ley, que foi contratado para o lugar de Roniery, os demais jogadores do time do Sampaio que vai sair jogando hoje são os campeões brasileiros.

Sampaio Corrêa x Imperatriz
Local: Nhozinho Santos
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sérgio Henrique Campelo Gomes
4A: Mayron Frederico dos Reis Novais

Sampaio
Rodrigo Ramos; Ley, Robinho Mimica e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã e Eloir; Edgar, Célio Codó e Pimentinha.
Técnico: Everton Goiano

Imperatriz
Alberto; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba, Carlinhos e Edson; Ivan. Gualberto, Arcinho e Danilo; Lindoval e Cláudio André.
Técnico: Flávio Valentim, o Celinho