Imperatriz e Salgueiro se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h45, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, interior pernambucano, fechando a participação de ambas na primeira fase da Copa do Nordeste.
Para o Imperatriz, o jogo de hoje servirá simplesmente para cumprir tabela, mas o time cavalino vai buscar a vitória para terminar com dignidade sua primeira participação nessa importante competição em nível nacional.
O Cavalo de Aço seguiu com praticamente o seu time titular, com alternanças apenas nas laterais, em que o técnico Luís Miguel não terá os dois titulares e teve de improvisar. Os dois atuais titulares, Júnior Tatu pela direita e Edson pela esquerda, não viajaram, tendo em vista que sentiram contusões e estão em tratamento. Em função disso, Luís Miguel resolveu escalar o time com três zagueiros, com a entrada de Asprilla, com Guilherme e Malcom.
No meio, Tiago Bonfim volta ao time, que será formado ainda por Pio, Bruno Rodrigues e Macleyson. Everton se posicionará na lateral direita. No ataque, Yierien e Binho.
Se para o Imperatriz a partida de hoje é apenas para cumprir tabela, para o Salgueiro é totalmente ao contrário. O Carcará de Aço tem amplas condições de se classificar. Segundo colocado no grupo A, com 7 pontos ganhos e 1 gol de saldo positivo, o Salgueiro pode até se classificar com um empate. Mas desde que o ABC não vença o Campinense, em jogo que será no mesmo horário, no estádio Amigão, em Campina Grande.
No Salgueiro, o principal problema do técnico Sérgio China é o desgaste do elenco. A equipe jogou na quinta-feira pela Copa do Brasil, no interior de São Paulo, e quase não teve tempo para treinar visando o confronto contra o Imperatriz. A tendência é que o treinador opte, mais uma vez, pelo rodízio que vem fazendo durante os jogos do Carcará. Apesar do cansaço, o time espera sair com uma vitória hoje para garantir classificação, sem ficar dependendo do resultado do ABC.
No primeiro jogo entre Imperatriz e Salgueiro, realizado no Frei Epifânio, houve empate sem gols.
Ficha Técnica
Salgueiro x Imperatriz
Horário: 21h45
Local: Estádio Cornélio de Barros
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo - BA
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Árbitro Assistente 2: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA
Quarto Árbitro: Emerson Luiz Sobral - PE
Salgueiro
Gleybson: Toty, Maurício, Luis Eduardo e Lucas Piauí; Nilson, Jaildo, Paulinho Mossoró e Cássio; Jhon e Piauí
Técnico: Sérgio China
Imperatriz
Raphael; Asprilla, Guilherme e Malcom; Everton, Pio, Bruno Rodrigues, Macleyson e Danilo; Yerien e Binho
Técnico: Luís Miguel
Comentários