Time campeão maranhense de 2015 é a base que estréia hoje no Brasileiro B

O Cavalo de Aço inicia neste domingo (19) sua caminhada rumo à Série C do Campeonato Brasileiro, em sua primeira e inédita partida pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo será contra o Palmas, às 16 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, estado do Tocantins.
O Imperatriz já disputou inclusive a Série C, já que nesta ocasião não existia ainda a Série D. Em 2007, faltou muito pouco para o time colorado chegar na Série B. Uma falha na contagem de cartões, entretanto, fez com que o Imperatriz perdesse vários pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que o eliminou da competição. O Imperatriz chegou à Série D depois de conquistar brilhantemente o título de campeão maranhense de 2015, em final espetacular com o Sampaio Corrêa. Na vantagem porque fez melhor campanha, o Imperatriz realizou a partida de volta no Frei Epifânio. No jogo de ida, perdeu por 2 a 1 e na volta venceu por 3 a 1, com direito a olé, e ficou com o título em dia de Frei Epifânio lotado.
Para o jogo de estreia hoje, o técnico Vinícius Saldanha resolveu colocar em campo um time mais compacto e apenas um atacante. Mas a base é o time campeão maranhense de 2015. O treinador adotou o sistema tático com o líbero, que no caso será o meia Otávio, para dar mais liberdade aos dois laterais, Clayton Carioca e Edson, que são habilidosos e bons no apoio. A entrada de Leone, segundo Vinícius, foi para melhorar a altura da zaga cavalina, já que Clayton He-Man, embora a técnica apurada, é considerado baixo para a posição. O Imperatriz levou vários gols em cruzamentos na área durante o Campeonato Estadual e os amistosos na pré-temporada.
Os jogadores do Imperatriz demonstraram, desde que saíram da cidade nessa sexta-feira (17), muita ansiedade, um fato normal, tendo em vista que vão iniciar um campeonato que é o primeiro passo para chegar à elite. O Imperatriz vai disputar a Série D pela primeira vez desde que a competição foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diferente do Imperatriz, o Palmas, que entrou no Campeonato Brasileiro na vaga do Interporto, que desistiu faltando apenas 13 dias para o início da competição, faz hoje a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Série D. O técnico Wilsomar Sena definiu por colocar o mesmo time que empatou (1 a 1) com o River na primeira rodada, em jogo realizado no Albertão, em Teresina.

Ficha Técnica

Palmas x Imperatriz
Local: Estádio General Sampaio (Porto Nacional-TO)
Horário: 16 horas
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA (CBF2)
Árbitro Assistente 1: Samuel Smith Nobrega Silva-TO (CBF3)
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa-TO (CBF2)
4º Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira-TO (CBF3)

Palmas
Carlão; Leandrinho, Welber, Alan e Daylson; Wallace, Thuran, Ederson e Valdo; Danilson e Ted.
Técnico: Wilsomar Sena

Imperatriz
Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Edson; Otávio, Diego Valderrama, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Júnior Chicão.
Técnico: Vinícius Saldanha