Imperatriz e Náutico já jogaram esse ano em jogo pela Copa do Brasil que terminou empatado

O Imperatriz visita o Náutico neste sábado (4), em partida válida pela 2ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C. O jogo está programado para iniciar às 19h15, no estádio dos Aflitos em Recife. As duas equipes reeditarão a partida válida pela Copa do Brasil realizada em fevereiro, que terminou empatada em 1 a 1 e o Náutico seguiu em frente na competição. Entretanto, como o Imperatriz foi eliminado na fase seguinte. 
O Náutico vem de duas derrotas. A primeira justamente pelo Brasileirão Série C, quando perdeu para o ABC de Natal, na primeira rodada. Neste domingo, o Náutico voltou a perder, mas pela pré-Copa do Nordeste, desta feita para o Campinense pelo mesmo placar. 
Portanto o jogo de hoje é importante porque o time Timbu joga diante de sua torcida e tem de reabilitar da derrota na primeira rodada, para não se distanciar. 
O técnico Márcio Goiano tem dois problemas para escalar o time, tendo em vista que Jorge Henrique e Mailson lesionados estão fora do jogo. José reclamou de cansaço logo após a partida contra o Campinense, mas vai jogar. Márcio Goiano, entretanto tem o retorno do meia Danilo Pires, que fica como opção no banco.
Diferente do adversário, o Imperatriz, campeão maranhense de 2019, vem de duas vitórias seguidas. Uma por 3 a 2 sobre o Moto na decisão do  Campeonato Maranhense e a outra por 2 a 0 sobre o Globo, pelo Brasileirão Série C.
O Cavalo de Aço recebeu mais dois reforços essa semana, Valderrama e Leandro Mineiro, além de Aelson e Val Barreto. Dos quatro apenas Val Barreto estreou e fez o segundo gol do Imperatriz contra o Globo. 
O time do Imperatriz viajou definido e o treinador Rui Scarpino, decidiu manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Globo.
O Imperatriz lidera o Grupo A com 3 pontos, enquanto o Náutico é o 9° colocado, vice lanterna do grupo A, sem ponto ganho.
O primeiro e único jogo entre Náutico e Imperatriz, aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2019, pela Copa do Brasil e acabou empatado em 1 a 1. O Imperatriz foi eliminado.

Ficha Técnica

Náutico x Imperatriz 
Local: Estádio Eládio Barros Carvalho-Aflitos
Horário: 19h15
Árbitro: Douglas Shwengber da Silva (RS)
Árbitro Assistente 1: Gustavo Marin Schier (RS)
Árbitro Assistente 2: Luiza Naujorks Reis
4° Árbitro: Michelangelo Martins Almeida Jr. (PE) 

NÁUTICO: Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Jimenez, e Luis Henrique; Robinho, Thiago e Wallace Pernambucano
Técnico: Márcio Goiano

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luis; Sousa Tibiri, Xhave Silva e Daniel Barros; Lucas Campos, Júnior Chicão e Adauto
Técnico: Rui Scarpino