Depois de uma pré-temporada de pouco mais de 20 dias, chegou o dia. O Imperatriz estreia neste domingo, 1º de fevereiro, no Campeonato Maranhense de 2015, contra o Balsas, às 17 horas, no Estádio Municipal Cazuza Ribeiro, na capital maranhense da soja.
O time cavalino, assim como certamente o seu adversário, não está em condições perfeitas fisicamente, como também na questão do entrosamento e até em ritmo de jogo. Essas condições só irão adquiria no decorrer da competição. Entretanto, vão à luta em busca do título de 2015, que dá ao campeão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Série D e ao campeão e vice vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.
O Imperatriz tem um sabor todo especial na conquista do título. Este ano, faz dez anos da conquista do título de 2005, o primeiro e único do time alvirrubro. Seria mais do que importante a conquista do bicampeonato justamente quando se comemora os dez anos do primeiro título.
No Imperatriz, a única dúvida é o meia Keulson, um dos jogadores de confiança do treinador Celinho. O atleta sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e não treinou nos últimos dois dias. Seguiu com a delegação, mas é dúvida.
O time para o jogo de hoje é o seguinte: Pavão; Junior Tatu, Ronaldo, Clayton He-Man e Edson; Gualberto, Keulson (Fagundes), Ted e Rubens; Régis e Júnior Chicão.
O Balsas, que tem o comando do treinador Beato Lopes, somente será escalado momentos antes da partida. O técnico preferiu anunciar o time apenas no vestiário. É uma estratégia que alguns treinadores usam na tentativa de surpreender o adversário.
Para o jogo de hoje, o estádio está liberado para o público, tendo em vista que o presidente do clube, Carmegildo Xavier, entregou os laudos em tempo hábil.
O último jogo entre Imperatriz e Balsas aconteceu em março do ano passado, no Frei Epifânio, e o Cavalo de Aço goleou por 4 a 1.
Para Balsas x Imperatriz, o árbitro central é José Franciel Vieira Ericeira. Os assistentes são: Antonio Fernando de Sousa Santos e Djavan Costa Silva. Fernando Pinto Almeida é o quarto árbitro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15223
Comentários