Focado, Cavalo de Aço vai em busca da classificação

Depois de quinze dias, tendo em vista que a última partida foi no dia 28 de março, contra o Cordino, o Imperatriz volta a campo neste domingo (12), às 16 horas, no estádio Mariano Cardoso, para o jogo da vida contra o Araioses.
O Imperatriz, com 11 pontos ganhos, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Estadual. Para conquistar o direito de disputar a semifinal, basta vencer o Araioses. Uma tarefa difícil, mas não impossível de acontecer. O Araioses é o sexto colocado, com 9 pontos ganhos, e tem chances remotas de se classificar para a semifinal. Entretanto, diferente do Imperatriz, o Guará do Delta  não depende só de si, mas também de outros resultados. Tem de vencer o Imperatriz e torcer por uma combinação de resultados no jogo entre São José e Santa Quitéria.
Imperatriz e Araioses jogaram apenas uma vez na história. O confronto foi pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2014 e o Cavalo de Aço venceu por 3 a 1. O Araioses subiu para a primeira divisão em 2013 e disputou o estadual pela primeira vez no ano passado.
Visando a partida de hoje, o Imperatriz passou uma semana treinando na cidade de São Bernardo do Maranhão, próximo a Araioses. O time que sai jogando hoje contra o Araioses é o mesmo que iniciou o jogo contra o Cordino.
O Araioses está em crise, tendo em vista que o treinador Joel Costa, que estava na equipe desde 2014, deixou o comando do time do Guará do Delta. A saída de Joel Costa teria sido por desentendimento com um jogador, cujo nome não foi informado. O preparador físico Alisson Nunes assumiu interinamente e vai comandar o time no jogo de hoje contra o Imperatriz.

Ficha Técnica

Araioses x Imperatriz
Local: Estádio Mariano Cardoso (Araioses)
Horário: 16 horas
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
Assistentes: José Jorge Silva Gomes e Raimundo José de Jesus 
4º Árbitro: Carlos André da Silva
5º Árbitro: Kielin Danrley dos Santos Silva

Araioses
Jefferson; Bruno Bacabal, Renan, César e Luis Jorge; Jadão, Idelvando, Marquinhos e Marcos Vinicius; Paulo Roberto e Jardiel.
Técnico: interino: Alisson Nunes

Imperatriz
Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Gualberto, Otávio, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Júnior Chicão.
Técnico: Vinícius Saldanha