Jogadores do Imperatriz demonstram total união e oram antes do treino

O time do Imperatriz programou para a próxima segunda-feira, 4 de abril, a viagem para São Luís para cumprir o seu jogo contra o São José, pela terceira rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense. A delegação colorada viaja por via rodoviária para a capital maranhense, e o início da viagem está programado para as 20 horas. A previsão de chegada é durante a madrugada de terça-feira. O jogo contra o São José será quarta-feira, 6 de abril, às 16 horas, no Castelão.
O time treinou nesta quinta-feira, em dois períodos. Pela manhã, treino físico com o professor Elysson Rodrigues, na primeira parte, e na segunda, trabalho de fundamentos com o professor Luís Miguel, como chutes a gol e posicionamento. O principal fundamento no treino de ontem foram bolas levantadas na área para corrigir o posicionamento da defesa, tendo em vista que esse é um dos problemas do Imperatriz. A maioria dos 33 gols que o Imperatriz sofreu esse ano, foram em falhas da defesa, com bolas levantadas na área. A tarde, o treino aconteceu na quadra de areia do JV Lideral, no Camaçari, com o professor Elysson Rodrigues.
Hoje, o time treina a tarde no Frei Epifânio, ocasião que deverá acontecer um coletivo. Sábado, treino pela manhã, como também no domingo. Segunda-feira, treino apenas a tarde, com o apronto final para o jogo contra o São José, e em seguida viagem para a capital. 
O treinador Luis Miguel disse que pretende contar com o meia Rubens e o lateral esquerdo Edson, para o jogo contra o São José. 
“Pretendo contar com os dois jogadores, mas antes de tudo, tem de ser avaliada a situação física dos dois, já que clinicamente, ambos estão em condições. Não podemos precipitar e perdê-los novamente”, ponderou o treinador. 
Luís Miguel não deu nenhuma pista do time que vai sair jogando contra o São José. O treinador ficou satisfeito com os resultados dos jogos São José 1 x 1 Santa Quitéria, como também Araioses 3 x 1 Maranhão. “Agora só depende de nós. Os resultados nos favoreceram, mas temos de fazer a nossa parte. Deus ajuda, mas desde que nossa parte seja feita”, disse.
Descontraídos, os jogadores do Imperatriz estão focados no jogo contra o São José. O capitão Rubens, que está próximo de sua volta ao time depois de mais de 40 dias se recuperando de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, grau III, disse que pretende jogar contra o São José e que todos estão focados na classificação para a semifinal do segundo turno. “Estamos treinando muito e ansiosos para esse jogo, que é fundamental para nossa classificação. Eu mais ainda, porque estou sem jogar por contusão. O foco é total, estamos unidos em busca do resultado”, disse o capitão.