O Imperatriz virou novamente a chave. Hoje o time viaja para Barra do Corda para a partida contra o Cordino, válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2020. Onça e Cavalo de Aço vão duelar amanhã, a partir das 15h30, no Leandrão.
A delegação Colorada viaja para Barra do Corda às 14h de hoje em um percurso de 306 km e a previsão de chegada será às 18h. Antes da viagem, o time fará treino técnico, às 9h, no estádio Frei Epifânio. A tendência é que ao time que vai sair jogando amanhã contra o Cordino é praticamente o mesmo que iniciou a partida contra o Bahia. A diferença é que volta um atacante de área, que deverá ser Matheus João, saindo Kariri. Kobayashi ainda não definiu nada e somente o fará momentos antes do jogo. Mas jogar com dois atacantes de beira de campo, sem um homem de área, não deu certo contra o Bahia, porque Kariri, na verdade, jogou mais no meio campo, fazendo o quarto homem naquele setor.
O time, então, pode sair jogando com: Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran; Adriano Bispo, Du Santos e Luan; Lucas Campos, Matheus João e Joelson. E ainda tem os atacantes Cesinha e Breno, que já estão regularizados e à disposição de Paulinho Kobayashi. Esse jogo contra o Cordino é de fundamental importância que o Imperatriz retorne de Barra do Corda com os três pontos na bagagem. Se perder, a situação fica insustentável e cabeças podem rolar.
Pensando justamente nisso é que o presidente Adauto Carvalho convocou ontem uma reunião que ele definiu de emergencial. A reunião, com a presença da Comissão Técnica e jogadores, aconteceu por volta de 9h no auditório da sede do clube, no Edifício Ipanema, no Centro. O que foi discutido na reunião não foi informada à imprensa, mas certamente houve cobranças, já que a diretoria não ficou nada satisfeita com as duas derrotas seguidas.
No Cordino, o treinador Sandow Feques, que assumiu oficialmente depois da goleada de 4 a 1 para o Pinheiro, fez mudanças, mas também ainda não divulgou nada a respeito do time que vai sair jogando contra o Imperatriz.
No estadual do ano passado, o Imperatriz jogou contra o Cordino, lá em Barra do Corda, e por isso deveria jogar contra a Onça esse ano, no Frei Epifânio. Mas a FMF não atenta para esses detalhes e continua confeccionando tabela sem a devida atenção. No ano passado, o Imperatriz venceu por 3 a 1, de virada, em jogo que foi realizado em uma quinta-feira a tarde em meio a um calor insuportável.
Na ocasião, o Cordino abriu o placar logo no início da partida em cobrança de falta de Júnior Masset. Ainda no primeiro tempo, o Imperatriz empatou em cobrança de pênalti com Júnior Chicão. No segundo tempo, Matheus Lima virou para o Cavalo de Aço e perto do fim do jogo, o zagueiro Renan Dutra confirmou a vitória. Desses jogadores, apenas o Renan Dutra continua no time. Matheus Lima foi para o Sampaio, enquanto que Júnior Chicão foi dispensado no ano passado com as competições em pleno andamento.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16561
Comentários