Ramon Baiano está com suspeita de ter contraído coronavírus e desfalca o Imperatriz - Foto Vagner Júnior

A delegação do Imperatriz já se encontra em João Pessoa, de onde viaja logo mais após o almoço para Campina Grande, a 116 km, onde joga neste domingo (9) contra o Treze, na estréia do Campeonato Brasileiro Série C de 2020. A delegação Colorada está fazendo uma grande maratona para chegar ao local da partida, pois viajou no fim da noite de quinta-feira para Belém do Pará, onde chegou ontem pela manhã, treinou à tarde, pernoitou e embarcou por volta de 4 horas da madrugada de hoje para João Pessoa, de onde viaja para Campina Grande.
O Cavalo de Aço seguiu desfalcado do zagueiro Ramon Baiano, que apareceu com sintomas do coronavírus e está isolado. O técnico Paulinho Kobayashi pode ficar também sem o atacante Giva, que viajou ‘baleado’ e não sabe se joga. Giva lesionou na partida contra o Pinheiro e saiu de maca. O fisioterapeuta Rodrigo Loureiro viajou com a delegação e vai acompanhar a evolução do Giva e fazer todo o possível para que ele possa jogar. Caso não tenha condições, Lucas Campos volta ao time. O goleiro Jean também foi relacionado para o jogo, mas quem deve sair jogando é Jairon. Para o lugar de Ramon, tem o Tomaz. 
A provável escalação do Imperatriz para o jogo é: Jairon; Hudson, Henrique Mattos, Tomáz e Lorran; Tibiri, Du Santos e Chiclete; Thiaguinho, Giva (Lucas Campos) e Cesinha.
O provável time do Treze para a partida é: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Vinícius Barba, Alexandre Santana; Tales, Douglas Lima e  Frontini.
A arbitragem para Treze e Imperatriz é do Rio de Janeiro, apenas o quarto árbitro, como sempre acontece na Série C, é local. Rejane Caetano da Silva (central), com assistências de Michael Corrêia e Gabriel Conti Viana. O quarto árbitro é Tiago Ramos de Oliveira, da federação parabana.
Na Série C, o Imperatriz faz parte do Grupo A, juntamente com Treze, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Manaus, Jacuipense, Paysandu, Santa Cruz, Vila Nova e Remo.