O time do Imperatriz passou a manhã de ontem em repouso, o que aproveitou a diretoria para realizar uma reunião com os jogadores. A pauta da reunião, como não poderia deixar de ser, foi a partida decisiva que o time tem amanhã, às 15h45, contra o Cordino, em mais uma grande decisão em menos de um ano.
Em 2017, Imperatriz e Cordino disputaram o primeiro turno do Campeonato Maranhense e a Onça venceu o Cavalo de Aço de virada por 2 a 1, com dois gols de Ulisses. Na época, o Cavalo de Aço precisava apenas de um empate para chegar à final. E o destino colocou as duas equipes frente a frente novamente em uma decisão, só que com mando invertido. Agora, quem joga em casa é o Cordino. Mas o Imperatriz tem chance de dar o troco e desengasgar. Mais uma vez, o Imperatriz joga por um empate, só que desta feita para chegar à semifinal. No passado, o time precisava do empate para ser o campeão do primeiro turno e acabou perdendo de virada.
O time realizou ontem apenas um trabalho físico na academia, com exceção dos goleiros, que treinaram com Júnior Ferreira no Frei Epifânio. A viagem para Barra do Corda acontece hoje pela manhã e terá a duração de 4 horas, já que a distância entre as duas cidade é de 309 km. À tarde, Saldanha comanda treino no Leandrão, mais para reconhecimento do gramado, já que no atual elenco do Imperatriz tem jogadores que nunca atuaram naquele estádio.
Saldanha deve realizar mudanças no time. Uma delas por indisciplina, já que o volante Tibiri foi expulso e cumprirá suspensão automática. No ataque também poderá ter mudanças. Mas o treinador só vai definir momentos antes da partida.
Mesmo tendo perdido para o Maranhão, o Imperatriz terminou a sexta e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2018 na quarta colocação, com 10 pontos ganhos e 3 gols de saldo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16081
Imperatriz viaja para Barra do Corda para decisão nesta quarta-feira
Para chegar à semifinal, o Imperatriz precisa apenas empatar
Comentários