A delegação do Imperatriz viaja, na manhã desta terça-feira (28), para Barra do Corda, onde nesta quarta-feira (29), às 15h45, no Leandrão, joga contra o Cordino, em jogo válido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Essa é a falada partida de ida, já que a de volta acontecerá no próximo sábado, dia 1º de abril, às 19h15, no Frei Epifânio.
Para chegarem à final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, Imperatriz e Cordino eliminaram Maranhão e São José, respectivamente. Os dois jogos foram realizados sábado passado. No Leandrão, mais cedo, já que a partida começou às 15h45, o Cordino venceu o São José por 2 a 1 e ficou com a vaga.
Mais tarde, às 19h15, foi a vez de Imperatriz e Maranhão. No final dos 90 minutos, vitória do Imperatriz por 3 a 1, em jogo realizado no Frei Epifânio.
Na decisão do primeiro turno, o Imperatriz, por ter feito melhor campanha, vai jogar por dois resultados iguais. Dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Por exemplo, se o Cordino vencer a partida de ida por 2 a 1 e o Imperatriz vencer aqui pelo mesmo placar, o Cavalo de Aço é campeão.
Depois de vencer o Maranhão, no sábado, com gols de Bruno Lopes, Cris e Rubens, em uma partida memorável, com show técnico, tático e físico, o time do Imperatriz teve o domingo de folga e se reapresentou nessa segunda-feira, onde treinou pela manhã na academia e à tarde no Frei Epifânio, onde foi realizado um coletivo.
O treinador Sinomar Naves comanda um treino na tarde de hoje, já em Barra do Corda, apenas para definir o time que vai sair jogando nesta quarta-feira. Ele não terá Leo Azevedo e Adauto, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão automática nesse primeiro jogo. Em compensação, Bruno Limão, que cumpriu automática pelo cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Sampaio, volta ao time. O provável time para iniciar a partida contra o Cordino é: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, André Penalva, Bruno Lopes e Bruno Limão; Robson Simplício, Dudu, Carlos Dutra e Rubens; Leo Paraíba e Cris. Quanto ao novo lateral esquerdo, tinha chegada prevista para a madrugada de hoje. O nome do jogador ainda é uma incógnita. Será imediatamente regularizado para já estar em condições para a partida de sábado.
O time do Imperatriz, em seu todo, foi muito bem na partida de sábado. Mas três tiveram atuações acima dos melhores, casos do lateral direito João Rodrigo, o goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Júnior Lacraia. Uma grande atuação também de Rubens e do zagueiro Bruno Lopes. Taticamente, Sinomar Naves deu um banho no Cleibson Ferreira, treinador do Maranhão. Ruim mesmo, aliás, mais uma vez, foi a atuação do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes. Não que ele tenha influenciado no placar, mas, tecnicamente, foi muito mal.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15849
Comentários