Marcinho avalia como difícil a partida contra o América de Natal

O vice-presidente Rodrigo Oliveira, que acumula o cargo de diretor de futebol, confirmou nessa quarta-feira, 23, que o time do Imperatriz viaja nesta sexta-feira (24) para cumprir sua última partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D.
O jogo, pela sexta rodada, será contra o América de Natal, no próximo domingo (27), às 18 horas, no estádio Manuel Dantas Barreto, o Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, malha Metropolitana de Natal.
Com a vitória sobre o Guarani de Juazeiro, o Imperatriz chegou a 9 pontos ganhos, está ainda invicto na competição, com duas vitórias e três empates, e com saldo positivo de 8 gols, uma dos melhores do campeonato. Por conta disso, o Imperatriz está em quarto lugar entre os 15 primeiros melhores segundo colocados, que são as equipes que se classificarão para a segunda fase do torneio, depois dos primeiros colocados. O Imperatriz só perderá a classificação se for goleado por mais de 9 gols pelo América. O Cavalo de Aço ainda tem chances de ser o primeiro do grupo e para isso, terá de vencer o América em seus domínios, uma tarefa difícil, mas não impossível, já que o Imperatriz vem em ascensão. Na partida de ida, no Frei Epifânio, as duas equipes empataram sem gols.

Treino

O time realizou ontem um trabalho técnico e tático no Frei Epifânio, além de fundamentos como jogadas de linha de fundo, marcação, chutes a gol e linha de quatro. Hoje, será realizado o coletivo apronto, com atividade na parte da tarde.
O técnico Marcinho Guerreiro já anunciou que o Imperatriz não terá qualquer modificação em relação ao time que saiu jogando contra o Guarani, sábado passado.
A viagem para Natal começa amanhã, às 21 horas, por via rodoviária, para a cidade de Marabá, onde embarca às 4 horas de sábado para Brasília em voo da Gol. Da capital federal, embarca em outro voo da Gol para Natal, onde tem chegada prevista para as 12h30 de sábado.
Salvo problemas de última hora, todos os jogadores do Imperatriz estão em condições de jogo, exceção feita ao zagueiro Anderson, que está em fase de transição de uma lesão na panturrilha e não segue com a delegação para Natal.