Time do Cavalo de Aço no treino de ontem a tarde, no Frei Epifânio

Depois de dois dias realizando trabalho regenerativo, o time do Imperatriz iniciou nesta terça-feira (20) a preparação para a decisão final contra o Sampaio Correa, por uma vaga à segunda fase do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C.
Ontem o time treinou em dois períodos. Pela manhã no Maranhão do Sul, treino físico seguido de técnico, e a tarde no Frei Epifânio, enquanto os jogadores que não atuaram contra o Ferroviário e os que atuaram apenas por alguns minutos faziam um jogo treino contra um time amador da cidade. Os jogadores que atuaram os 90 minutos realizaram um trabalho de crioterapia. 
A delegação do mais querido da região tocantina viaja na manhã de hoje para a capital maranhense, onde no próximo sábado joga contra o Sampaio Corrêa, em busca da classificação para a segunda fase do Brasileirão Série A. A delegação cavalina viaja por via rodoviária e tem chegada prevista por volta de 15 horas. O treinador Paulinho Kobayashi já programou treinos para esta quinta e sexta-feira, em local ainda não divulgado pelo supervisor José Rui.
O Imperatriz terá sua força máxima sábado contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, inclusive com o atacante Rayllan, que vem sendo o talismã do técnico Paulinho Kobayashi, sempre resolvendo situações complicadas quando entra em campo. Rayllan fez falta no jogo passado no empate sem gols, contra o Ferroviário do Ceará.
Agora começa a briga pela classificação. Com 25 pontos, o Imperatriz precisa vencer o Sampaio Corrêa. Se empatar, precisa torcer por dois de três resultados: empate entre Confiança e Ferroviário e tropeços de Santa Cruz e Botafogo-PB. Caso seja derrotado, classifica-se com os empates de Botafogo-PB e Santa Cruz.
Mas mesmo tendo todas essas situações, o Imperatriz só depende dele mesmo para se classificar. Nos últimos três jogos, o Imperatriz tem vantagem sobre o Sampaio são dois empates e uma vitória do time Colorado. Na partida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, no Frei Epifânio, o Imperatriz venceu por 3 a 0, com dois gols de Mateus Lima e Du Santos.
Diante de especulações de que o Sampaio Corrêa usaria time reserva contra o Imperatriz, o treinador João Brigatti já descartou essa possibilidade e anunciou que a Bolívia Querida terá força máxima no próximo sábado. O Sampaio quer manter a primeira colocação para decidir em casa no ‘mata-mata’ da segunda fase.