A delegação do Imperatriz segue hoje, às 20 horas, para São Luís, onde na próxima quinta-feira, 5, realiza a primeira partida pela decisão do Campeonato Maranhense contra o Moto. O duelo está marcado para iniciar às 21h45, no Castelão.
Antes da viagem, na casa do atleta, será realizado um culto em ação de graças para que a viagem transcorra bem, como também que o Imperatriz volte da capital com uma vitória. Logo depois, os jogadores embarcarão rumo à capital do estado.
Já foi definido pela diretoria que a delegação cavalina vai retornar da capital por via aérea, para que os jogadores tenham mais tempo para descansar. A delegação embarca no Aeroporto Cunha Machado (Tirirical) na sexta-feira, 6, às 13 horas, e tem chegada prevista em Imperatriz por volta de 14 horas. Ainda na sexta-feira, o time fará um treino em local ainda a ser definido, principalmente com a participação dos jogadores que atuarem apenas alguns minutos na partida e os que não jogarem.
Amanhã, o time treina à tarde na praia, apenas para regenerar os músculos devido à longa viagem.
Ontem à tarde, os jogadores ficaram em repouso e hoje treinam à tarde no Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha definirá os relacionados para a partida de quinta-feira. Todos no Imperatriz estão em condições de jogo.
O meia atacante Thainã, que teve de ser hospitalizado após ter sido pisoteado pelo zagueiro Paulo Maranhão, já recebeu alta e voltou ontem aos treinos. O jogador deverá ser relacionado e segue para São Luís. Outro que deverá ser relacionado é o zagueiro André Penalva, que cumpriu automática pela sua expulsão contra o São José e encontra-se à disposição do treinador Vinícius Saldanha.
O time treinou sábado passado pela manhã com portões fechados. A imprensa só teve acesso ao Frei Epifânio após o treino, oportunidade em que falou com os jogadores e o próprio treinador. Vinícius está mantendo sigilo absoluto quanto ao time que vai sair jogando na próxima quinta-feira. No sábado, foi realizado treino tático com portões fechados, um procedimento normal. “Há algumas situações que têm de ser testadas em treinos e definimos que isso deveria ser feito sigilosamente”, disse Saldanha, justificando o fechamento do treino à imprensa.
“Vai ser o jogo mais importante do Imperatriz, esse da próxima quinta-feira, por isso temos de manter o foco”, finalizou Saldanha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16101
Imperatriz viaja hoje para São Luís
Depois do domingo de folga, o time treinou ontem na academia
Comentários