Depois de vencer o Treze, o Imperatriz despede-se de Campina Grande no início da tarde

Depois da vencer o Treze domingo passado, por 2 a 1, a delegação do Imperatriz permaneceu em Campina Grande, onde treinou nos últimos dias. Hoje, logo após o almoço, a delegação cavalina segue para Aracaju, onde no próximo domingo (21) joga contra o Confiança, no Batistão, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C.
Mesmo com a vitória do Náutico sobre o Ferroviário, por 1 a 0, o Imperatriz permaneceu em 4º lugar, no G-4, porque tem 18 pontos ganhos e 5 gols de saldo, enquanto que o Náutico tem 18 pontos ganhos, mas apenas 1 de saldo, que é o segundo critério de desempate.
O técnico Paulinho Kobayashi deverá fazer apenas uma mudança no time do Imperatriz em relação ao que vem jogando. Isso no setor de meio campo, tendo em vista que Gabriel Caju recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. Leandro Mineiro é quem será o substituto de Gabriel, no próximo domingo.
Em Aracaju, o time treina nesta sexta-feira e sábado, ocasião que Kobayahi vai definir a equipe que sairá jogando, e que deverá ser esta: Jean; Jonas, Tiago Thomaz, Renan Dutra e Renan Luis; Xave, Dos Santos e Leandro Mineiro; Lucas Campos, Manoel Cristiano e Vitor Xavier.
O diretor de futebol e vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, anunciou ontem que a questão do pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que antecipou o jogo Imperatriz x Botafogo para quinta-feira da próxima semana, 25 de julho, para colocar a partida para segunda-feira, 28, ainda se encontra indefinido. No site da CBF, o jogo está confirmado para a próxima quinta-feira e a tendência é que seja mantida para esta data. A antecipação da partida foi por pedido da TV, o mesmo que está acontecendo hoje com Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que também  foi antecipado a pedido da emissora DAZN.COM, que está transmitindo a Série C. Só que até agora os clubes não viram a cor do dinheiro das transmissões.