Time no aquecimento antes do apronto de ontem no Frei Epifânio

O time do Cavalo de Aço viajou no início da tarde dessa terça-feira (24) para Caxias, onde nesta quinta-feira (26), às 15h45, enfrenta o Sabiá, no Duque de Caxias. O jogo é válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.
O time seguiu confiante em mais uma vitória, mesmo respeitando muito o adversário, o qual venceu no jogo de ida por 1 a 0, no Frei Epifânio.
A equipe cavalina, que realizou o treino apronto na manhã de ontem no Frei Epifânio, já seguiu definida. Em relação ao jogo contra o Santa Quitéria, a única mudança é a entrada do atacante Café no lugar de Val Barreto, que cumprirá suspensão automática pela sua expulsão no último domingo.
Mastrillo Veiga definiu o time com o mesmo sistema tático, ou seja, 4-5-1. Café, taticamente, vai fazer o mesmo papel de Val Barreto.
O time seguiu escalado com: Fábio; Marcos Oliveira, Carlinhos Rech, Diego e Medalha; Vagno Pereira, James, Rubens, Leozinho e Rafael Castilho; e Café.
Seguiram ainda com a delegação colorada os jogadores Emanuel, Cristiano, Wellington, Ricardo, Val Barreto, Rubsen, Mauricio Madureira e Edson. A inclusão de Val Barreto na delegação, mesmo ele tendo de cumprir suspensão automática, é porque o Imperatriz joga amanhã contra o Sabiá e segunda-feira (30) diante do Bacabal. O jogador cumprirá automática contra o Sabiá e poderá jogar contra o Bacabal.
Com a vitória do Moto sobre o Cordino na noite de segunda-feira por 4 a 2, o Imperatriz caiu para a quinta colocação e saiu do G-4. O Sabiá é o penúltimo colocado na classificação do segundo turno, com apenas 4 pontos ganhos. O Bacabal é o lanterna, com 2 pontos.
No geral, o Imperatriz tem 16 pontos ganhos, 7 a mais em relação ao Cordino, o vice-lanterna na classificação geral, e 9 a mais em relação ao Sabiá, que no geral tem apenas 7 pontos ganhos. O Imperatriz tem mais pontos no geral do que Moto e Bacabal. O Moto tem 12 pontos e o Bacabal 13. Com 16 pontos, o Imperatriz é o sexto colocado e respira mais agora em relação a cair para a zona de rebaixamento. Mas a luta tem de continuar porque ainda faltam quatro rodadas e nove pontos em disputa.

Dispensas

A diretoria do Imperatriz anunciou ontem a dispensa de quatro jogadores: Leandro Sena, Dheymerson, Adriano Choco e Calebe.
Dos quatro dispensados, Calebe é o que tem mais tempo de clube, cerca de cinco anos. O atleta, que joga de meia e de zagueiro, fez parte do elenco campeão de 2005. Entretanto, mesmo com todo esse tempo, o jogador não conseguiu se firmar como titular do Imperatriz.