Jogadores no apronto de ontem no Frei Epifânio

O Cavalo de Aço viaja nesta terça-feira (23), às 7 horas, para Natal, onde nesta quarta-feira (24) vai enfrentar o ABC pela última rodada da ida da primeira fase da Copa do Nordeste.
O time viajou com vários problemas para escalar os 11 jogadores que vão sair jogando em função das contusões. Estão fora dessa partida os atacantes Cris, com lesão grave no joelho esquerdo; Everton, com lesão na parte posterior da coxa direita; Clayton Carioca voltou a sentir o tornozelo direito; Clayton He-Man lesão na parte posterior da coxa esquerda; e Jefinho, que voltou a sentir a mesma contusão que o afastou dos últimos jogos. Portanto, são cinco possíveis desfalques que o Imperatriz terá para o jogo desta quarta-feira.
O atacante Cris fará uma ressonância magnética nesta quinta-feira (25) para que seja definida a lesão. Entretanto, o fisioterapeuta Wallace Cardoso e o médico ortopedista Jean Mácio já definiram que a lesão é grave, pois o jogador lesionou os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Neste caso, terá de ser submetido a uma cirurgia e passará seis meses sem jogar.
Mas Pedrinho poderá contar com o lateral direito Junior Tatu, que clinicamente já está em condições, faltando apenas a parte física. Existe também a possibilidade de o treinador contar com o atacante Jailton. Ontem foi anunciada a contratação de mais um reforço. Trata-se do atacante Wagno, que no ano passado atuou pelo Independente de Tucuruí. Hoje, estão sendo esperados o goleiro Rafael Barros, o zagueiro Asprilla e o lateral direito Peter, que também atua pela esquerda. Todos esses jogadores serão regularizados para estarem a postos para os próximos jogos do Imperatriz após a partida de amanhã.

Dois períodos

O time se movimentou em dois períodos nessa segunda-feira (22). Pela manhã, trabalho de musculação na academia Radical do Shopping Imperial, com coordenação do novo preparador físico Elysson Batista, que chegou domingo e já assumiu, e à tarde, no Frei Epifânio, o técnico Pedrinho Rocha comandou treino coletivo apronto.
O time que sairá jogando amanhã é o seguinte: Lucas; Marquinhos, Guilherme, Malcom e Edson; Anderson, Bruno Rodrigues, Danilo e Rubens; Yerien e Dennis.
Ontem surgiu a notícia de que o Cordino poderia ser eliminado. Mas o time de Barra do Corda perdeu apenas três pontos, porque não pagou INSS do jogo contra o Santa Quitéria. Como tinha 11 pontos, ficou com 8 e continua superando o Imperatriz, que tem apenas 6 pontos. Se o Cavalo de Aço tivesse vencido o Cordino no Frei Epifânio, estaria na semifinal, pois chegaria a 9 pontos.