A diretoria do Imperatriz decidiu antecipar a viagem do time colorado a São Luís para a partida de volta da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense para que os jogadores tenham tempo de um descanso maior. Em função disso, a delegação viajou nessa sexta-feira (22), às 19 horas, para a capital maranhense.
O time mais uma vez ficará hospedado no Casa de Praia Hotel e hoje fará um treino à tarde, possivelmente no CT Pereira dos Santos, de propriedade do Moto Club. No treino de hoje, apenas ajustes, já que o time que vai sair jogando domingo (24) é o mesmo que iniciou a partida aqui em Imperatriz. Ontem, os jogadores não tiveram atividade. Ficaram em repouso até a hora do início da viagem.
Dever de casa
Na noite da última quinta-feira (21), o time cavalino fez o dever de casa e venceu o Maranhão por 1 a 0, revertendo a vantagem que o time quadricolor tinha, e vai para a partida de volta precisando apenas do empate para ser um dos finalistas do primeiro turno do Estadual.
O gol do Imperatriz foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, através de Toninho. Um cruzamento milimétrico do lateral direito Ricardo Feltre, que Toninho desviou com força e determinação com a cabeça para as redes do excelente goleiro Flaubert.
Além de reverter a vantagem, o Imperatriz quebrou um tabu de mais de cinco anos sem vencer o Maranhão.
No jogo de volta, neste domingo, para conquistar a vaga à final, o Maranhão terá de vencer o Imperatriz por uma diferença de um gol. Ao time maqueano, só a vitória vai interessar.
Todo o time do Imperatriz jogou bem quinta-feira. Entretanto, precisam ser destacadas as performances do goleiro Alberto, que garantiu a vitória colorada, o meia Rubens, o volante Ivan e o lateral direito Ricardo Feltre. Mas, num todo, o time foi excelentemente bem em todos os aspectos e a certeza é de que o Imperatriz chegará à final.
Pela outra semifinal, o Bacabal quebrou a invencibilidade do Sampaio Corrêa e também venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do meia Anderson. O paredão Rodrigo Ramos vacilou no lance que originou o gol.
Comentários