Aconteceu na última quinta-feira (19), às 19h30, no Frei Epifânio, o primeiro amistoso do Imperatriz, durante a pré-temporada que iniciou no dia 2 de dezembro, visando as competições que participará em 2020. O jogo foi contra o Tocantinópolis, que está se preparando para o Campeonato Tocantinense de 2020, que inicia em janeiro, como também para o Campeonato Brasileiro Série D.
Depois dos 90 minutos, vitória do Imperatriz por 2 a 0, com gols dos zagueiros Renan Dutra, que marcou de cabeça aos 4 minutos do segundo tempo, e Henrique Matos, que marcou aos 33 minutos pegando de primeira uma bola que foi cruzada da direita pelo lateral Madson Júnior.
O Imperatriz iniciou a partida com Jairo Lourençon; Hudson, Alisson, Renan Dutra e Lorran; Dos Santos, Nonato, Da Silva e Kariri; Lucas Campos e Afonso Santos. No decorrer do amistoso, Kobayashi colocou todos os jogadores para jogar. O meia Natan saiu lesionado.
O Tocantinópolis saiu jogando com Lucas; Leo Tuntum, Geovane, Jackson e Kelton; Eliufran, Sávio, Marcinho e Gama; Dudu e Tety. O treinador Alcino Filho também fez várias substituições.
O Imperatriz se ressentiu de um melhor condicionamento físico, já que tem apenas duas semanas de treinos e praticamente todo o grupo estava parado. Mas o time, mesmo ainda dependendo de um melhor preparo físico e entrosamento, demonstrou que está com vontade e a primeira impressão foi de que os jogadores estão se assimilando rapidamente ao trabalho até agora feito por Paulinho Kobayashi e os seus companheiros de comissão técnica.
Mais quatro
Em entrevista a O PROGRESSO, logo após a partida, Paulinho Kobayashi disse que o Tocantinópolis dificultou muito, principalmente no primeiro tempo, e admitiu que o time do Imperatriz cansou. “Não podemos tirar o mérito do Tocantinópolis, porque ganhamos o jogo. É um time bom, consistente, bem posicionado e que dificultou pra gente, principalmente no primeiro tempo. Temos de parabenizar eles, nossa equipe acho que cansou um pouquinho que é natural é normal porque estamos fazendo mais a parte física do a parte técnica e tática, mas deu para perceber que são atletas que tem qualidade e condições de nos ajudar”, destacou Kobayashi.
Paulinho confirmou que quer realizar pelo menos mais quatro amistosos, antes da estreia na Copa do Brasil. Um deles, o amistoso de volta, que pode acontecer ainda esse ano. Dando prosseguimento à pré-temporada, o time reapresentou-se na tarde de ontem na academia e treina hoje e amanhã com bola, apenas pela manhã.
Comentários