O Imperatriz deu sequência às vitórias na Copa União. A vítima, desta feita, foi o Sabiá, derrotado por 3 a 1 na noite dessa segunda-feira (17), no estádio Frei Epifânio.
Os gols do Cavalo de Aço foram marcados por David, aos 11 minutos do primeiro tempo, William aos 19 do segundo e Leone, aos 41 também do segundo tempo. Cortez fez o gol do Sabiá, que chegou a empatar a partida, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Imperatriz chegou aos 18 pontos e segue mais líder do que nunca da Copa União, com uma vantagem de três pontos para o vice-líder Cordino. O Imperatriz tem um jogo a menos, já que ainda vai realizar com o Sampaio Corrêa a partida adiada em função da participação do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com a derrota para o Imperatriz, o Sabiá permaneceu com os mesmos treze pontos, mantendo-se na terceira posição na tabela de classificação.
Mas quem pensou que, por ter vencido por 3 a 1, o Imperatriz teve moleza no jogo, está enganado. O Sabiá, das equipes que o Cavalo de Aço enfrentou até agora, foi a que deu mais trabalho. O time da região dos Cocais teve oportunidade de virar e até ampliar o marcador, fato que não aconteceu devido à grande atuação do goleiro Leandro, que fez três defesas difíceis nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. E como quem não faz acaba levando, o Imperatriz foi lá e marcou os dois gols da vitória.
O Imperatriz volta a campo na próxima segunda-feira (24), contra o São José, no Frei Epifânio, já válido pelo returno da Copa União. Sabiá já tem jogo nesta quinta-feira (20), contra o Moto, que marcará a abertura do returno da competição, em São Luís.
Reapresentação
A reapresentação do time do Imperatriz, após o jogo contra o Sabiá, aconteceu na tarde dessa terça-feira (18). Os jogadores que não atuaram contra o Sabiá e os que entraram no decorrer da partida realizaram jogo-treino contra o time Sub-18 na Laminadora Paraná. Os demais ficaram em repouso na beira do campo para, conforme o treinador Vinícius Saldanha, não esquecer a responsabilidade.
A diretoria anunciou ontem a contratação de mais um goleiro. Trata-se de Diego, de 20 anos, que começou nas divisões de base da Igreja Vinha, depois foi para o Rio Grande do Sul e agora está de volta à cidade e foi contratado pelo Imperatriz.
O Imperatriz não teve baixa no jogo contra o Sabiá e todos os jogadores estão em condições de atuar contra o São José.
Hoje o trabalho com todo o grupo será em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, treino tático na Paraná.
Comentários