Giva comemora o segundo gol no jogo e o terceiro do Imperatriz - fOTO Vagner Grigório/Assessoria/SID

O Imperatriz enfrentou na tarde desta terça-feira (4) o Pinheiro Atlético Clube, fechando a primeira fase do Campeonato Maranhense 2020, em jogo realizado no Frei Epifânio da Badia. 
O Cavalo de Aço venceu por 3 a 1, com gols de Giva, aos 34 do primeiro tempo e 36 do segundo, e Thiaguinho, que marcou aos 18, também do segundo tempo. Maycon Douglas descontou para o Pinheiro. 
Com esse resultado o Imperatriz fechou a primeira fase em terceiro lugar, mantendo a posição de melhor time do interior e entre o três melhores do estado. Com esse excelente resultado, o Cavalo de Aço vai enfrentar o São José, que se salvou do rebaixamento na última rodada com a vitória por 3 a 0 sobre o Cordino, que já estava rebaixado. O Imperatriz fará a partida de volta contra o Zequinha no Frei Epifânio. A outra partida é entre Juventude e Pinheiro. 
A FMF vai definir as datas das partidas ainda nessa semana. Entretanto, o Imperatriz só vai realizar a partida de ida depois de estrear no Brasileiro contra o Treze, no próximo domingo (9).
O time do Imperatriz melhorou muito em relação ao jogo contra o Sampaio, com a entrada do lateral esquerdo nato Lorran, que consertou aquele lado. O técnico Paulinho Kobayashi fez duas modificações ainda no primeiro tempo, com as entradas de Cesinha, no lugar de Lucas Campos, que perdeu um gol incrível, e Thiaguinho no lugar de Felipe, que estava apagado. Kobayashi ainda substituiu Du Santos por Nonato.
O time folga hoje e amanhã iniciará a preparação para a estréia no Brasileirão contra o Treze, em Campina Grande.