O torcedor do Cavalo de Aço tem todos os motivos do mundo para estar sorrindo à toa. Na noite dessa segunda-feira, o time alvirrubro goleou o Moto por 5 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno da Copa União 2012.
Os gols do Imperatriz foram marcados por Rayllan, William, Rômulo, Pedro Bambu e Gleisson Paraíba. Carlinhos Silva, de pênalti, fez o gol de honra do Moto.
O Imperatriz marcou a segunda goleada por 5 a 1. A primeira havia sido contra o Cordino, pela terceira rodada da competição. Com doze pontos ganhos, disparou na liderança do primeiro turno e já está praticamente classificado para a semifinal. Com a derrota, o Moto saiu do G-4 e ocupa agora a quinta posição, juntamente com o Sabiá, com dez pontos.
As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (13), pela sexta rodada. O Imperatriz vai a São Luís para encarar o MAC, enquanto o Moto, que permaneceu na região tocantina, encara o Cordino em Barra do Corda. Para o jogo desta quinta-feira, o Imperatriz viajou na noite de ontem para a capital maranhense.
Primeiro tempo
A história da vitória do Imperatriz sobre o Moto por 5 a 1 nessa segunda-feira começou logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em um lançamento de Rayllan, o atacante Café recebeu livre e foi derrubado dentro da área por Hans Muller. Pênalti bem marcado pelo árbitro Ranilton Oliveira. Rayllan cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Imperatriz.
Com o placar adverso, o Moto foi para o ataque e teve uma excelente chance com Claiton, mas a zaga colorada afastou. O segundo gol do Imperatriz aconteceu aos 9 minutos. William recebeu cruzamento pela direita através de Bruno Bacabal e ampliou o placar para 2 a 0. William ainda perdeu uma chance de ouro aos 14 minutos de ampliar o placar. Sozinho, deu de chapa e a bola foi para fora. Mas o terceiro gol do Cavalo de Aço saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Rômulo tabelou com Rayllan e marcou.
Goleada
Começou o segundo tempo e o Imperatriz se manteve superior ao Moto; novamente aos 4 minutos, como ocorreu na primeira etapa, fez o quarto gol. Em grande jogada, Rayllan tocou para Pedro Bambu, que limpou e marcou um golaço, colocando no ângulo esquerdo do gol motense, sem chances para Gustavo. Mas o Moto não desistiu e aos 19 minutos, o atacante Carlinhos Silva obrigou o goleiro Leandro a realizar a mais bela defesa do jogo. Carlinhos mandou no ângulo direito do gol colorado e Leandro mandou para escanteio.
No lance seguinte, aos 20 minutos, Carlinhos recebeu a bola e avançou pela grande área e foi derrubado pelo goleiro Leandro. Pênalti que o próprio Carlinhos converteu aos 23 minutos.
Com o resultado definido, as duas equipes tiveram poucas chances a partir daí, mas o Imperatriz ainda achou tempo para marcar o quinto gol: depois de bela jogada de Juninho, aos 37 minutos, Gleysson Paraíba decretou o placar final no Frei Epifânio, para festa dos torcedores colorados presentes no estádio e desolação dos motenses, fora do G-4 da Copa União.
Glaysson Paraíba recebeu pelo lado direito da defesa do Imperatriz e esquerdo do Moto e bateu cruzado. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro Gustavo. Um bonito gol, que fechou a goleada: Imperatriz 5 a 1 Moto.
Comentários